Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Domingo, 16 de Junho de 2024 - 22:03
Moeda
Dólar - BRL 5.3769
Libra - BRL 6.8074
Euro - BRL 5.7626
Bitcoin - BRL 209250,95

25/08/2023 as 10:00:02 | por Ministério Do Turismo |

Destinos nordestinos são os mais vendidos no primeiro semestre de 2023

Maceió (AL), Porto de Galinhas (PE) e Porto Seguro (BA) dividem o ranking de destinos nacionais mais vendidos no período

Fotografo: Marco Ankosqui/MTur
...
Praia Pajucara em Maceió (AL).
Maceió (AL), Porto de Galinhas (PE) e Porto Seguro (BA) foram os destinos nacionais mais vendidos pelas operadoras de turismo do país durante o primeiro semestre deste ano. A constatação é do novo Boletim Braztoa, divulgado nesta terça-feira (22.08), que traz informações detalhadas sobre o desempenho das operadoras no período e a expectativa para a segunda metade de 2023. Além destes destinos, São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) também conquistaram uma posição no ranking de preferência nacional.
 
Ainda de acordo com o levantamento, outros destinos do país despontaram na preferência dos turistas e estão se posicionando bem nas vendas entre as operadoras de turismo. São ele: Balneário Camboriú (SC), Campos do Jordão (SP), Manaus (AM), Mata de São João (BA), São Miguel dos Milagres (AL) e Trancoso (BA). Este último também faz parte do município baiano de Porto Seguro, que está entre os mais vendidos do 1º semestre. 
 
A presidente executiva da Braztoa, Marina Figueiredo, aponta que “as viagens nacionais seguem relevantes, mas sempre com muito potencial de crescimento, principalmente se elas se tornarem mais competitivas tanto em experiências disponíveis”, afirma Marina.
 
EXPECTATIVAS – Para o segundo semestre do ano, a pesquisa mostra que 86% das operadoras estimam que a movimentação e a concretização de vendas para o segundo semestre de 2023, ultrapassará os patamares de 2022. Para estas empresas, as vendas para o Natal devem ser 37,6% maiores e para o Réveillon 47,7% acima do que foi realizado no ano passado.
 
Além das festividades de fim de ano, o levantamento também revela que as viagens para datas ao longo do ano, sem ligação a feriados ou festas, representarão 23,4% do faturamento do que foi vendido no primeiro semestre. Os feriados contemplarão 11,8% das vendas no segundo semestre.
 
No ranking de produtos comercializados, os roteiros mais completos estão no topo, com 36,95%. Em segundo lugar, as vendas apenas para hotéis com 27,82%, em terceiro lugar a comercialização para produtos terrestre, com 15,82% e, logo abaixo, os cruzeiros com 8%, dando início a temporada em outubro.
 
BRAZTOA – A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) é uma entidade de vanguarda e sem fins lucrativos que promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.
 
SPRINT DADOS – Consultoria especializada em desenvolver soluções para a gestão de dados do turismo, a Sprint Dados trabalha com estruturação de dados, desenvolvimento de estudos e pesquisas.(Vitória Moura - Ministério do Turismo)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital