Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 12:58
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3386
Euro - BRL 5.4098
Bitcoin - BRL 209250,95

16/11/2021 as 12:35:11 | por Samantha Dos Anjos Farias |

Deputado avalia que processo seletivo vai agilizar procedimentos cirúrgicos em Rondonópolis

Delegado Claudinei havia reivindicado ao governo a contratação com urgência de pessoal, para dar celeridade às cirurgias gerais e ortopédicas.

Fotografo: JLSIQUEIRA / ALMT
...
O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL)
Ao acompanhar a situação da saúde pública de Rondonópolis, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), , em sessão plenária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) na última quarta-feira (10), apresentou o Requerimento n.º 645/2021 à Secretaria de Saúde de Mato Grosso (SES) para obter informações sobre os atrasos nas cirurgias eletivas e ortopédicas do Hospital Regional Irmã Elza Giovanella, em Rondonópolis. Ele enfatizou a necessidade de contratação urgente de novos servidores para dar celeridade aos procedimentos cirúrgicos.
 
Com essa proposição, já no dia seguinte, o governo de Mato Grosso lançou edital para realização de processo seletivo para contratações emergenciais. “Realmente, precisamos resolver a situação da fila de espera de pacientes que aguardam por procedimentos cirúrgicos. Essa situação não só atinge o Hospital Regional de Rondonópolis que atende 19 municípios, como, também, outras cidades. Desde outubro foi deliberado o retorno das cirurgias eletivas e parece que nada foi feito”, queixa o parlamentar.  
 
Reunião – Após reunião realizada com a diretora do Hospital Regional Kênia de Lima Gomes, no dia 4 de novembro, o deputado obteve esclarecimentos sobre a abertura de 10 leitos de UTI Geral e que seria necessário a contratação de equipe multidisciplinar especializada em medicina intensiva.
 
Também foi informado sobre a desativação de 30 leitos de UTI Covid-19 que voltaram a ser leitos de enfermaria, como era antes da pandemia da Covid-19, sendo acrescidos mais seis unidades no local. Outro aspecto pontuado pela diretora ao parlamentar foi que o hospital também conta com 35 leitos para a área de ortopedia. “São muitos leitos que necessitam de reforço de pessoal. Espero que essas vagas abertas possam suprir as necessidades do Regional de Rondonópolis e, claro, resolver os atrasos com as cirurgias gerais e ortopédicas”, frisa Claudinei.
 
Processo Seletivo - O edital apresenta 160 vagas de todos os níveis de escolaridade (técnico, fundamental, médio e superior), sendo que as inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas no período de 12 a 16 de novembro. O interessado deverá encaminhar todas as documentações exigidas no formato PDF, com o nome completo e cargo pretendido, para a participação da seleção e encaminhar ao endereço eletrônico rh-hrroo@ses.mt.gov.br.
 
Unidade - O Hospital Regional de Saúde de Rondonópolis é referência na região sul e sudeste de Mato Grosso, que realiza atendimento por meio da Central de Regulação e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).(Samantha dos Anjos Farias/ALMT)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital