Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024 - 06:30
Moeda
Dólar - BRL 5.1176
Libra - BRL 6.4073
Euro - BRL 5.4827
Bitcoin - BRL 209250,95

07/05/2021 as 02:58 | por Tico Oliveira |

Depois do surrupio dos aparelhos eletronicos a câmara de conquista tem bancada tríplice.

Depois do surrupio dos aparelhos eletronicos o legislativo municipal tem bancada tríplice.

Fotografo: Reprodução
...
Divulgacao
Bancada por Conquista” é a demonstração mais clara de que algo não vai bem na casa do povo e na bancada de situação. Além de contrariar o regimento interno, que prevê apenas a existência de duas bancadas: situação e oposição.
 
A chamada “Bancada por Conquista” foi anunciada na sessão da última quarta-feira (05) e é composta por 11 vereadores de situação e apenas um de oposição: Subtenente Muniz (AVANTE), Del. Marcus Vinicius (PODE), Dr. Augusto Cândido (PSDB), Adinilson Pereira (MDB), Orlando Filho (PRTB), Hermínio Oliveira (PODE), Lúcia Rocha (MDB), Nildo Freitas (PSC), Dinho dos Campinhos (PP) e Chico Estrela (PTC).
 
O líder  da nova e inédita  bancada, o pastor Orlando Filho, afirmou que o objetivo é o bem comum. “Acreditamos na política do bem comum a todos e para isto fomos eleitos, para acima de qualquer ideologia passageira ou ultrapassada, que os ideais de todos conterrâneos Conquistenses sejam concretizados, somos por Conquista”, afirmou.
 
No entanto, o que a formação da bancada demonstrou foi um racha com os demais vereadores de situação, como o líder do governo, Ivan Cordeiro (PTB) e o líder da situação Edjaime Rosa “Bibia” (MDB). Alguns dos componentes da bancada estariam insatisfeitos, por desejarem cargos e secretarias na Prefeitura, o que não teria sido acatado pela prefeita Sheila Lemos (DEM).Como em Conquista tudo pode acontecer em termos de absurdos. Por Exemplo : A última denuncia do Delegado e vereador ,Marcos Vinicius, deu conta ,aliais, pediu em requerimento  para que desse conta  em requerimento ao presidente Dudé(MDB) que recebeu na transição o poder da  presidência do vereador Luciano Gomes(PC do B) que concorreu a reeleição e foi derrotado por 13 Votos a 8 .
o requerimento do investigador da segurança pública ,solicitou  que  desse conta de mais de 100   aparelhos eletrônicos  que desapareceram da casa do povo. 
Depois da denúncia impactante em entrevista ao jornal impacto que estará completando 34 anos no próximo dia 12 de junho .60 % dos aparelhos aparecerem. Sem nomes dos gordinhos bois. e sem a relação dos mesmos levados pelos que se dizem representantes do povo e acobertados pelas três bancadas. Pronto Não se fala mais nisto. Pelo menos em discursos remotos.
Uma emenda pior que o soneto da falta de competência e gestão legislativa que já teve denúncias e tem de parentescos nos gabinetes e a famosa rachadinha. Depois desse episódio que aconteceu na semana passada .
Um grupo de vereadores resolveram criar um novo bloco, que eles denominaram de "Bancada por Conquista".  Essa denominação sugere que os vereadores que não fazem parte desta nova bancada não são por Conquista. Talvez o nome mais apropriado seria Bancada do Centrão, porque a tendência é que esses vereadores se comportem como o fiel da balança, com poder para disputar o jogo do toma lá dá cá.
Segundo se comenta nos meios políticos, a formação da nova bancada só aconteceu porque os edis estão insatisfeitos com o líder de governo, que tem sido muito prepotente e sem diálogo, e também com o líder da bancada de situação, que carece de qualificação para orientar os seus pares. 
A Câmara agora passa a contar com três bancadas: a de oposição, com sete componentes; a de situação, com quatro membros e a do centro, com dez vereadores.
O nome da nova bancada mais apropriado seria “Bancado por conquistas". Já que a casa é do povo. o instituto que faz aniversário no próximo dia 12 de junho dia do amor e dos namorados. Há 34 anos. O INSTITUTO TICRONAYS DE PESQUISA. Faz o certo para não dá errado nunca. e por tanto sairá em campo com a nova sondagem onde o povo, dono da casa vai responder. Se aprova ou não as atitudes dos seus representantes no legislativo municipal.
 

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital