Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 21:20
Moeda
Dólar - BRL 5.2424
Libra - BRL 6.5274
Euro - BRL 5.5911
Bitcoin - BRL 209250,95

12/11/2021 as 08:35:44 | por Michel Ferreira De Souza |

Dal Molin confirma investimento de R$ 6,6 milhões para modernização do aeroporto de Cáceres

Considerado um dos principais acessos turísticos ao Pantanal, o aeroporto também exerce papel relevante para fomentar a cadeia produtiva e agroindustrial do estado.

Fotografo: Marcos Lopes
...
O deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC)
O deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC) usou as redes sociais para anunciar a abertura do processo licitatório, que prevê investimentos na ordem de R$ 6.692.193,34 para as obras de reestruturação do aeroporto de Cáceres. 
 
Considerado um dos principais acessos turísticos ao Pantanal, o aeroporto também exerce papel relevante para fomentar a cadeia produtiva e agroindustrial do estado, entre outros setores. 
 
“Estou longe, mas quero dividir minha alegria e satisfação com toda a sociedade cacerense. Acabo de receber a confirmação de que o governo federal autorizou a licitação para as obras no Aeroporto Regional de Cáceres”, afirmou o parlamentar que cumpre agenda na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), em Glasgow, na Escócia.
 
 Segundo Dal Molin, o projeto descritivo contempla a construção de um novo terminal de passageiros e a instalação de instrumentos de auxílio à navegação aérea, como balizamento luminoso, farol rotativo, biruta, sistema visual indicador de rampa e de aproximação (PAPAI) e sinalizações horizontais. 
 
“Essa reestruturação possibilitará que o aeroporto opere voos noturnos, aumentando sua capacidade de atendimento, além de garantir mais segurança aos usuários bem como aos tripulantes das aeronaves”, avalia o deputado ao destacar o comprometimento do governo federal, por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura (SAC/MInfra), com o processo de expansão de linhas aéreas regionais, nacionais e internacionais.
 
“Percorremos um longo caminho para chegar até aqui. Em 2017, ainda quando deputado federal, firmei um compromisso com aquela região e hoje estamos colhendo os frutos daquele trabalho”, relembrou. 
 
Naquele mesmo ano, Dal Molin acompanhou a entrega de um caminhão de combate a incêndio (tipo 3) às equipes do Corpo de Bombeiros Militar que atuam no aeroporto do município, localizado na fronteira com a Bolívia. O equipamento é uma das exigências para viabilizar a operação de voos comerciais. 
 
 Preservação ambiental
 
Com o intuito de reduzir os danos ambientais no Pantanal, bem como assegurar um maior controle do tráfego aéreo na região fronteiriça, Xuxu Dal Molin protocolou em outubro deste ano a Indicação 7117/2021.
 
 Encaminhada ao governador Mauro Mendes (DEM), com cópia ao secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, a propositura reforça a necessidade de implantação da 1ª Base do Pantanal de Combate a Incêndios Florestais e Segurança da Fronteira (Ciopaer/Gefron).
 
 Segundo o autor da proposta, “a base servirá como um ponto de apoio para operações integradas de grupamentos especializados”, entre: o Batalhão de Emergências Ambientais (BEA), o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), a Polícia Militar de Proteção Ambiental (PMPA), a Delegacia Especializada de Meio Ambiente (DEMA), a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
 
 “O que estamos propondo é que o estado ofereça uma melhor condição de trabalho aos agentes de segurança pública. Pretendemos levar para a região do Pantanal aquilo que fizemos em Sorriso, quando coordenamos a implantação da 1ª Base Aérea de Combate a Incêndios Florestais da Amazônia”, exemplifica Dal Molin.
 
 
 
(ALMT, Michel Ferreira de Souza)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital