Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 30 de Novembro de 2021 - 06:00
10/09/2021 as 08:46:28 | Por Daniela Albuquerque |
Cristiano Ronaldo recebe certificado do Livro dos Recordes, Guiness
O fenômeno Cristiano Ronaldo, maior artilheiro de todos os tempos, recebe certificado do Livro dos Recordes, Guiness
Fotografo: Günter Simmermacher, por Pixabay
Cristiano Ronaldo recebe certificado do Livro dos Recordes, Guiness

Daniela Albuquerque

A máquina de fazer gols, Cristiano Ronaldo acabou de chegar ao topo da artilharia da história das seleções masculinas de futebol. Com isso, o craque português recebeu um certificado de reconhecimento do Guinness Book, o Livro dos Recordes. O gajo atingiu a impressionante marca de 111 gols feitos pela seleção portuguesa, após o confronto contra a Irlanda, onde foi peça fundamental para a vitória dos lusos ao balançar as redes duas vezes, garantindo assim o triunfo de Portugal.

Em comemoração ao reconhecimento Cristiano Ronaldo disse: “Obrigado ao 'Guinness World Records'. É sempre bom ser reconhecido como um quebrador de recordes mundiais. Vamos continuar tentando definir os números ainda mais altos”.

O atacante chegou à marca dos 111 gols em 180 jogos defendendo a seleção de Portugal. Dessa forma, ele ultrapassou o iraniano  Ali Daei, que marcou 109 vezes por sua seleção. Com 36 anos, o mais novo atacante do Manchester United já está acostumado a aparecer no Guinness Book, já que o futebolista português tem diversas outras marcas que são reconhecidas pela entidade:

 

  • Atleta com mais seguidores no Twitter;
  • Pessoa com mais seguidores no Instagram;
  • Perfil de atleta mais visualizado na Wikipédia (112 milhões de visitas);
  • Atleta com um maior número de curtidas no Facebook (124.726.150 curtidas);
  • Jogador com maior quantidade de gols em uma única edição de Liga dos Campeões (17);
  • Jogador com mais gols na Liga dos Campeões (134);
  • Jogador com maior número de gols em competições europeias, incluindo partidas das eliminatórias (50).

           

Com a ajuda do craque, Portugal é o líder do Grupo A das Eliminatórias, somando 13 pontos até o momento. A equipe tem feito uma ótima campanha na competição, com quatro vitórias e apenas um empate. Dessa forma, a torcida tem se mostrado bastante animada e confiante com o desempenho da seleção, inclusive aproveitando que as casas de apostas que aceitam pix cobrem os principais eventos esportivos do planeta, para darem seus palpites nas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

 

Partida impressionante e lição de humildade

 

Na partida em que conseguiu o seu mais novo recorde, Cristiano Ronaldo não começou tão bem quanto o esperado, já que o atacante acabou desperdiçando uma cobrança de pênalti, e segundo o craque isso o deixou um pouco abalado. "Depois de perder o pênalti, fiquei uns 10 minutos um pouco triste, mas o futebol é isso. Tem que acreditar até o fim. Os torcedores também ajudaram bastante, e, no fim, prevaleceu o trabalho da nossa equipe, que buscou a vitória aos 90 minutos".

Ainda o jogador afirma que colocou a cabeça no lugar e voltou a focar na partida, com isso ele conseguiu fazer dois gols de cabeça, o que acabou dando a vitória a Portugal.  Ao final do jogo, o gajo falou um pouco sobre a expectativa da estreia na Premier League e como tem se sentido ultimamente. "Quero agora me preparar bem para a Premier League, que é uma liga muito difícil. Hoje foi meu primeiro jogo de 90 minutos, senti um pouco de cansaço, mas pouco a pouco as coisas vão melhorando", afirma CR7.

 

Compra parcelada

 

A contratação de CR7 pelo Manchester United nesta temporada surpreendeu muita gente, já que o possível destino do jogador seria o Manchester City ou até mesmo o Paris Saint-Germain. Mas no final, foram os Red Devils a comprar o passe do atacante, e de acordo com as informações divulgadas pelo jornalista Fabrizio Romano, o United desembolsou 15 milhões de euros (R$ 92 milhões) pelo jogador. Sendo que o time inglês dividirá esse valor em cinco temporadas, pagando 3 milhões de euros por ano à Juventus .

Além deste valor fixo, a Juventus deve ainda receber mais 8 milhões de euros em bônus, caso algumas metas pré-estabelecidas no contrato sejam atingidas pelo craque.

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil