Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 - 17:42
18/05/2022 as 06:46:40 | Por Live Futebol BR |
Corinthians segura o Boca Juniors na Bombonera e fica perto da classificação
Placar de 1 a 1 na Argentina manteve o Timão na liderança do Grupo E com oito pontos conquistados
Fotografo: TWITTER / CONMEBOL
Ao lado dos companheiros, Du Queiroz comemora gol na Bombonera

Empate heroico! Assim pode ser considerado o placar de 1 a 1 do Corinthians contra o Boca Juniors (Argentina), na noite desta terça-feira (17), na Bombonera, pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O Timão abriu o marcador com Du Queiroz, sofreu o empate ainda no primeiro tempo com Benedetto e, com um jogador a menos por quase toda a etapa final (Cantillo foi expulso aos 23 minutos), segurou os argentinos.
 
O resultado manteve o clube de Parque São Jorge na liderança do Grupo E com oito pontos e o Boca em 2º lugar com sete. Deportivo Cali (Colômbia) com cinco e Always Ready (Bolívia) com quatro, se enfrentam nesta quinta-feira (19). Na última rodada, o Corinthians recebe os bolivianos no dia 26 (quarta-feira) e, em caso de vitória, garante a classificação e pode até terminar na 1ª posição.
 
O Timão chegou ao sétimo jogo consecutivo na temporada sem perder (quatro vitórias e três empates). Neste domingo (dia 22), o time recebe o São Paulo, às 16h, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.
 
O jogo
 
Mesmo o Boca Juniors com 72% de posse de bola no primeiro tempo, o Timão conseguiu segurar bem a pressão. Foram seis finalizações dos argentinos, contra apenas uma do clube de Parque São Jorge, que acabou em gol. No primeiro ataque do Corinthians o placar foi aberto.
 
Aos 16 minutos, escanteio pela esquerda. Maycon cobrou pelo alto, a zaga do Boca afastou parcialmente na entrada da área. Du Queiroz tentou o domínio, a bola escapou e foi para Raul Gustavo, que voltou de primeira. O volante bateu como deu de perna esquerda e mesmo sem muita força, foi o suficiente para tirar do goleiro Rossi: 1 a 0.
 
 
Foi o primeiro gol de Du Queiroz com a camisa do Timão. O Boca não sofria gol há 462 minutos (cinco jogos). O último foi justamente para o time alvinegro, na derrota de 2 a 0 no 1º turno.
 
A primeira boa chance dos argentinos foi aos 28’. Varela arrancou pelo meio livre e na entrada da área rolou de lado para Benedetto chutar forte, por cima do gol de Cássio.
 
Aos 41 minutos veio o empate do Boca Juniors. Após cruzamento da direita, Raul Gustavo não conseguiu afastar totalmente, Varela ganhou na disputa pelo alto e a bola sobrou para Benedetto, que dominou de costas, girou e bateu rasteiro no canto oposto de Cássio: 1 a 1. Ele balançou a rede no dia do seu aniversário de 32 anos.
 
 
Segundo tempo
 
Com quatro minutos da etapa final, o clube argentino quase conseguiu a virada. Maycon perdeu a bola no campo de defesa, Salvio entrou livre na grande área, mas o chute parou nos pés de Cássio. Aos 23 minutos, confusão entre os jogadores das duas equipes e Cantillo acabou expulso do Timão por agressão em Fernández, que levou amarelo. Logo em seguida, o técnico Vítor Pereira também recebeu cartão vermelho.
 
Com um a menos em campo, o Corinthians foi bastante pressionado e a única boa chance aconteceu nos acréscimos. Cruzamento pelo alto da esquerda, Salvio apareceu livre para cabecear e mandou para fora. Foram 15 chutes a gol dos argentinos e somente um do clube brasileiro, que teve só 25% da posse de bola.
 
FICHA TÉCNICA
 
Boca Juniors-ARG x Corinthians
Local: La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)
Data e hora: terça-feira (17/5), às 21h30
Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Auxiliares: Nicolas Taran (URU) e Marin Soppi (URU)
Cartões amarelos: Varela, Fernández e Benedetto (Boca Juniors); Jô, Fábio Santos, Raul Gustavo, Mantuan, Renato Augusto e Robson Bambu (Corinthians)
Cartão vermelho: Cantillo (Corinthians)
Gols: Benedetto, aos 41’/1ºT (Boca Juniors); Du Queiroz, aos 16’/1ºT (Corinthians)
 
BOCA JUNIORS-ARG: Rossi; Advíncula, Zambrano, Izquierdoz e Fabra; Varela, Fernández e Oscar Romero; Salvio, Zeballos (Vásquez) e Benedetto. Técnico: Sebastián Battaglia.
 
CORINTHIANS: Cássio; Robson Bambu (Mantuan), João Victor e Raul Gustavo; Gustavo Mosquito, Fábio Santos, Du Queiroz, Maycon (Cantillo) e Lucas Piton (Gil); Willian (Renato Augusto) e Jô (Junior Moraes). Técnico: Vítor Pereira.(Live Futebol BR | R7)




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil