Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 - 17:53
27/05/2022 as 15:50:09 | Por Pietro Otsuka |
Corinthians reencontra o Boca Jrs nas oitavas da Libertadores; veja todos os confrontos
Além da reedição do duelo da fase de grupos, Flamengo pega o Tolima, Palmeiras encara o Cerro Porteño e Galo enfrenta o Emelec
Fotografo: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL
Enquanto alguns deram sorte, outros clubes brasileiros não terão vida tão fácil nas oitavas da Libertadores

A Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano, sorteou nesta sexta-feira (27) os duelos das oitavas de final da Copa Libertadores. E as equipes brasileiras que se classificaram para a fase de mata-mata do torneio não terão vida fácil.
 
O grande destaque é o reencontro entre Corinthians e Boca Jrs., que voltarão a se enfrentar no mata-mata depois de duelarem na fase de grupos da competição. O Fortaleza também não deu sorte e caiu com um dos adversários considerados mais díficeis: o Estudiantes, da Argentina. 
 
Confira todos os confrontos (os times à esquerda decidem o segundo jogo em casa):
 
Atlético-MG X Emelec-EQU
Palmeiras X Cerro Porteño-PAR
Flamengo X Tolima-COL
River Plate-ARG X Vélez Sarsfield-ARG
Estudiantes-ARG X Fortaleza
Libertad-PAR X Athletico-PR
Colón-ARG X Talleres-ARG
Boca Jrs.-ARG X Corinthians
 
Já Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras deram um pouco mais de sorte. O Rubro-Negro encara o Tolima, da Colômbia, enquanto o Galo caiu com o adversário considerado mais fraco do Pote 2, o Emelec, do Equador. O Palmeiras também contou com a sorte e jogará contra o Cerro Porteño, do Paraguai. Já o Athletico-PR enfrenta o Libertad, do Paraguai.
 
Dérbi na final?
 
Caso os brasileiros avancem para as quartas de final, poderemos ter três confrontos nacionais na próxima fase do torneio. Palmeiras e Atlético-MG poderão se cruzar caso vençam seus duelos com Cerro Porteño e Emelec, respectivamente, e reeditar a semifinal da última Libertadores. Athletico-PR e Fortaleza também têm chance de se enfrentar caso vençam Libertad e Estudiantes, respectivamente. 
 
O outro possível confronto brasileiro das quartas de final é entre Corinthians e Flamengo, caso Timão e Rubro-Negro vençam Boca Jrs. e Tolima, respectivamente. E, falando no clube do Parque São Jorge, se a equipe de Vítor Pereira avançar até a grande decisão, tal como o Palmeiras de Abel Ferreira, poderemos ter um Dérbi na finalíssima do torneio. Já pensou?.(Pietro Otsuka, do R7)




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil