Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 03:11
Moeda
Dólar - BRL 5.2036
Libra - BRL 6.4365
Euro - BRL 5.5439
Bitcoin - BRL 209250,95

13/04/2022 as 08:48:36 | por R7 |

Corinthians já tem decisão pela 2ª rodada da Libertadores

Time perdeu na estreia e recebe o Deportivo Cali, da Colômbia, nesta quarta-feira (13), às 21h, na Neo Química Arena

Fotografo: RODRIGO COCA / AGÊNCIA CORINTHIANS
...
Jogadores do Corinthians em treino com bola no CT Joaquim Grava
A derrota na estreia da Copa Libertadores para o Always Ready (Bolívia) já fez esta segunda rodada da fase de grupos ter cara de decisão para o Corinthians.
 
Nesta quarta-feira (13), o adversário será o Deportivo Cali (Colômbia), às 21h, na Neo Química Arena. Se não vencer, o Timão pode se complicar na tabela, pois nas duas partidas seguintes vai enfrentar o Boca Juniors (Argentina), sendo a primeira em São Paulo. Além disso, os colombianos venceram os argentinos na partida inaugural.
 
O que deixa o torcedor corintiano otimista com um bom resultado é a apresentação do time no último domingo (10), na vitória de 3 a 1 sobre o Botafogo, na estreia do Brasileirão.
 
A novidade para enfrentar o Deportivo Cali será o retorno do lateral-direito Fagner, que fez seu último jogo pela semifinal do Paulistão, no dia 27 de março, contra o São Paulo. Na ocasião, ele saiu de campo nos primeiros minutos de jogo, por conta de uma lesão na coxa.
 
Pelo Brasileirão, Fagner já estava recuperado e poderia jogar, mas cumpre suspensão de dois jogos por ter sido expulso na edição passada. O lateral-direito deverá retomar a titularidade, que está com João Pedro.
 
Outra mudança na escalação inicial que jogou contra o Botafogo deverá ser a volta do meio-campista Renato Augusto, que foi poupado pelo técnico Vítor Pereira e só acompanhou a partida do banco de reservas.
 
A dúvida é quem deixa o meio-campo para o retorno de Renato Augusto: Du Queiroz, Maycon ou Paulinho. O meia-atacante Willian deixou o último jogo sentindo dores musculares, mas não deve ser problema para esta quarta-feira.
 
Na terça (12), o Corinthians anunciou a contratação do lateral-direito Rafael Ramos, de 27 anos, que estava no Santa Clara (Portugal). O português já está regularizado, mas não deve ser relacionado.
 
Vice-lanterna no nacional
 
Apesar de ter batido o Boca Junior na estreia da Libertadores, com a vitória por 2 a 0 em casa, o Deportivo Cali é o vice-lanterna do Campeonato Colombiano, com apenas 13 pontos em 15 jogos. São só três vitórias, além de quatro empates e oito derrotas.
 
 
Contudo, o clube está quase há um mês sem perder na temporada — a última vez foi no dia 16 de março, fora de casa, diante do Bucaramanga (1 a 0) no nacional. São cinco jogos de invencibilidade, com duas vitórias e três empates.
 
FICHA TÉCNICA
 
Corinthians x Deportivo Cali (COL)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data e hora: quarta-feira (13/4), às 21h
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Auxiliares: Eduardo Cardozo e Júlio Aranda (PAR)
 
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Maycon (Du Queiroz), Renato Augusto e Paulinho; Mantuan, Willian e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.
 
DEPORTIVO CALI: Acevedo; Franco Caicedo, Burdisso, Carrascal e Mafla; Ramirez, Robles, Congo Caicedo e Velasco Bonilla; Teófilo Gutiérrez e Vuletich. Técnico: Dudamel.(R7)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital