Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 - 10:17
Moeda
Dólar - BRL 5.2431
Libra - BRL 6.5282
Euro - BRL 5.5757
Bitcoin - BRL 209250,95

04/07/2022 as 06:31:08 | por Lance |

Corinthians espera reduzir desfalques pela metade contra o Boca

Expectativa corintiana é ter Rafael Ramos, Gil, Du Queiroz, Renato Auguto e Willian no duelo pela Libertadores

Fotografo: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
...
Willian, Du Queiroz e Renato Augusto em treino do Corinthians
O Corinthians deseja reduzir pela metade o número de desfalques em relação ao jogo contra o Fluminense, no último fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, os corintianos almejam a volta de cinco atletas no jogo desta terça-feira (5), contra o Boca Juniors, pela volta das oitavas de final da Libertadores.
 
O lateral-direito Rafael Ramos, o zagueiro Gil e os meias Du Queiroz, Renato Augusto e Willian realizaram testes com bola na atividade deste domingo (3), no CT Joaquim Grava, e podem integrar a lista de relacionados contra os xeneizes, na Bombonera.
 
A informação do possível retorno do quintento foi publicada inicialmente pelo jornalista Marco Bello, da rádio Transamérica, nas suas redes sociais, e confirmada pelo LANCE!.
 
No entanto, esses testes não são garantias que esses atletas vão jogar contra o Boca. O Timão ainda tem uma atividade na manhã desta segunda-feira (4), no seu Centro de Treinamentos, antes de viajar para Buenos Aires para o jogo mais importante do ano, até o então.
 
Ainda assim, o fato desses jogadores terem chance de jogar já dá um ânimo para a comissão técnica corintiana, principalmente a respeito de Gil e Willian.
 
O primeiro sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita em um jogo contra o Goiás, pelo Brasileirão, há três semanas, mas a estimativa é que ficasse fora dos duelos diante do Boca Juniors, principalmente pela idade avançada do atleta, no entanto, ele tem feito trabalhos intensivos e demonstrado ótima resposta de evolução.
 
Já o segundo, caiu sobre o próprio ombro no fim do jogo de ida, em São Paulo, e devido ao curto tempo de recuperação tinha as chances de retorno para o segundo duelo considerada pequena. Mas a rotina de tratamento constante, registrada pelo camisa 10 nas suas redes sociais, pode ter surtido efeito e colocado o jogador à disposição para o jogo desta terça-feira (5), às 21h30.
 
No caso de Rafa Ramos, Du Queiroz e Renato Augusto, existia um otimismo para a volta diante os xeneizes, porque não se tratavam de lesões. No caso de Ramos e Renato, eram desconfortos, na região posterior da coxa esquerda e panturrilha, respectivamente. Já Du, tinha uma contratura na coxa esquerda, que é uma resposta do músculo para movimentos errados ou desgaste físico. Todas essas situações são mais simples de se recuperar do que propriamente uma lesão.
 
Outro que pode aparecer entre os relacionados é João Victor, que vinha sofrendo com um problema no tornozelo direito, mas foi titular o jogo de ida contra o Boca. Porém, o camisa 33 foi preservado da relação contra o Flu por recuperação, segundo divulgou o clube alvinegro.
 
Nesta domingo (3), João teve o seu acerto com o Benfica, de Portugal, encaminhado. Inicialmente, a ideia era que o defensor nem fosse para Buenos Aires com a delegação corintiana, mas, segundo informações confirmadas pelo Corinthians à reportagem, o atleta só será libertado da partida caso não haja condições físicas. Diferentemente disso, ele será relacionado.
 
Por outro lado, Fagner é desfalque praticamente garantido, por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, sofrida ainda no primeiro tempo do jogo contra o Boca, na semana passada. O duelo da última terça (28) era apenas o quarto desde que o camisa 23 havia retornado de um problema no tornozelo direito que o tirou dos gramados por mais de um mês.
 
Além do lateral, o volante Maycon, com uma lesão no adutor da coxa direita, e o atacante Gustavo Mosquito
 
O volante Cantillo volta a ficar à disposição em relação ao jogo de ida das oitavas, contra o Boca, quando cumpriu suspensão por conta de uma expulsão contra o mesmo time argentino, pela fase de grupos da Libertadores.
 
Roni é retorno em relação ao duelo contra o Fluminense, pelo Brasileirão, no último sábado (2). O camisa 29 ficou fora, pois estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.(Lance | R7)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital