Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 02:31
Moeda
Dólar - BRL 5.2424
Libra - BRL 6.5129
Euro - BRL 5.612
Bitcoin - BRL 209250,95

23/05/2022 as 06:45:14 | por Live Futebol BR |

Corinthians empata com São Paulo no fim e segue líder do Brasileirão 2022

Calleri abriu o placar no 1º tempo, mas Adson fez nos minutos finais; goleiro Cássio foi o destaque e garantiu a liderança ao Timão

Fotografo: RODRIGO COCA/CORINTHIANS
...
Adson, 1m71, cabeceou com muita consciência. E marcou o justo gol de empate do Corinthians
A liderança do Brasileirão foi ameaçada, mas não vai mudar de dono nesta sétima rodada. Na tarde deste domingo (22), o Corinthians saiu atrás em casa, mas buscou o empate por 1 a 1 com o São Paulo no clássico Majestoso e continua na primeira posição, agora com 14 pontos.
 
Calleri, nos acréscimos do primeiro tempo, abriu o placar na Neo Química Arena. Já aos 34’ da etapa final, Adson deixou tudo igual. Com o resultado, o Tricolor vai a 12 pontos e segue no G4, em terceiro.
 
O empate também representou a manutenção de um tabu de oito anos (desde 2014), já que o time do Morumbi segue sem vencer o Timão em Itaquera. Agora são 16 jogos, 10 vitórias alvinegras e 6 empates. Por outro lado, o time de Parque São Jorge segue sem vencer rivais nesta temporada. 
 
Apesar do gol salvador de Adson, o placar também foi construído muito graças a Cássio, o único que participou dos 15 clássicos anteriores em Itaquera e que foi fundamental para a manutenção da invencibilidade neste domingo. Foram três defesas difíceis no primeiro tempo e uma grande defesa nos últimos minutos do jogo.
 
Próximos jogos
 
O Corinthians agora vira a chave e foca a Libertadores. Na quinta-feira (26), o Timão encara o Always Ready, da Bolívia, novamente em casa. O jogo é válido pela última rodada da fase de grupos.
 
Um dia antes, o São Paulo recebe o Ayacucho, do Peru, no Morumbi, pela rodada final da fase de grupos da Sul-Americana. Já classificado, o Tricolor deve poupar o time.
 
O jogo
 
Empurrado por mais de 44 mil corintianos, o Timão começou em alta velocidade. Foram 110 minutos de pressão na saída de bola do São Paulo, que conseguiu se segurar.
 
Tanto que a primeira grande chance foi do Tricolor, aos 18’. Calleri recebeu na meia-lua e, com toque de primeira, deixou Alisson na cara de Cássio. O meia invadiu a área, chutou firme de primeira, mas viu o goleiro fazer grande defesa, evitando o gol com a ponta dos dedos.
 
Aos 27’, Cássio brilhou novamente. Com liberdade, Rodrigo Nestor fez como manda o coro da torcida são-paulina, tocou para Calleri, mas o gol não veio graças ao camisa 12 do Timão, que defendeu cabeceio à queima-roupa.
 
Com meia hora de jogo, o domínio era dos visitantes: quase 60% de posse de bola e duas chances claras de gol salvas por Cássio. Apesar da soberania tricolor, foi o Corinthians quem marcou primeiro, com Jô, mas o gol foi anulado pelo VAR (árbitro de vídeo), que pegou impedimento de Renato Augusto antes do cruzamento.
 
O primeiro tempo caminhava para um empate sem gols quando, após uma confusão que gerou três cartões amarelos, o São Paulo chegou ao gol. Já aos 50’, Reinaldo cobrou a falta na área, Diego Costa ajeitou para Alisson, que cruzou na pequena área e encontrou o centroavante argentino: domínio e chute cruzado, dessa vez sem chances para Cássio.
 
Segundo tempo
 
Os dois treinadores mudaram no intervalo. Tanto Vítor Pereira quanto Rogério Ceni desmancharam a linha de três zagueiros. No Timão, Adson entrou na vaga de Gil, enquanto no Tricolor entraram Patrick, Rafinha e Eder, para a saída de Reinaldo, Igor Vinícius e Luciano.
 
Com 4’, Maycon invadiu a área pela direita, deixou Diego Costa no chão e chutou cruzado. Rodrigo Nestor chegou antes e mandou para escanteio.
 
O São Paulo balançou a rede em Itaquera novamente aos 17’, mas o bonito gol de Eder, que driblou Cássio e completou, foi bem anulado por impedimento.
 
Na casa dos 20’, o Timão iniciou a pressão. Foram duas chances criadas, com Jô, em chute desviado para escanteio, e em bola cruzada de Mantuan, que Diego Costa quase fez contra — Jandrei salvou.
 
Aos 35’, as mudanças surtiram efeito para o Corinthians. Júnior Moraes deu belo passe a Lucas Piton, que cruzou na cabeça de Adson: 1 a 1.
 
Os últimos instantes foram eletrizantes. O Corinthians pressionou, mas o grande lance foi do São Paulo. E, novamente, Cássio salvou.
 
Aos 48’, Léo recebeu na linha de fundo e cruzou para Igor Gomes livre dentro da área. O camisa 26 cabeceou para baixo, e o goleiro se esticou todo para salvar mais uma vez. No lance, Cássio caiu no gramado com muitas dores no ombro e foi substituído por Matheus Donelli. O gigante da Fiel saiu sob aplausos. Final de jogo: 1 a 1.
 
 
FICHA TÉCNICA
 
Corinthians 1 x 1 São Paulo
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data e hora: domingo (22/5), às 16h (de Brasília)
Público e renda: 44.672 pagantes / R$ 3.688.132,50
 
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Cartões amarelos: Du Queiroz, João Victor (Corinthians); Diego Costa, Alisson, Gabriel Neves (São Paulo)
 
Gols: Calleri, aos 50’/1ºT (São Paulo); Adson, aos 35’/2ºT (Corinthians)
 
CORINTHIANS: Cássio (Matheus Donelli, aos 52’/2ºT); João Victor, Gil (Adson, no intervalo) e Raúl Gustavo; Gustavo Mantuan, Du Queiroz, Maycon (Júnior Moraes, aos 29’/2ºT), Renato Augusto e Fábio Santos (Lucas Piton, aos 29’/2ºT); Willian (Giuliano, aos 29’/2ºT) e Jô. Técnico: Vítor Pereira.
 
SÃO PAULO: Jandrei; Diego Costa, Arboleda e Léo; Igor Vinícius (Rafinha, no intervalo), Rodrigo Nestor (Gabriel Neves, aos 13’/2ºT), Igor Gomes, Alisson (Rigoni, aos 43’/2ºT) e Reinaldo (Patrick, no intervalo); Luciano (Eder, no intervalo) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.(Live Futebol BR | R7)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital