Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 - 17:09
22/06/2022 as 08:44:30 | Por Live Futebol BR |
Corinthians e Santos fazem primeiro jogo das oitavas de final em Itaquera
Única derrota do Timão na Neo Química Arena na temporada foi justamente para o Peixe, pelo Paulistão
Fotografo: RODRIGO COCA / AGÊNCIA CORINTHIANS
Zagueiro Gil em treino com bola pelo Timão

Corinthians e Santos fazem nesta quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. O confronto será o segundo entre os rivais na temporada. No dia 2 de fevereiro, pelo Paulistão, o Peixe bateu o Timão de virada por 2 a 1, em Itaquera. Aliás, essa foi a única derrota do clube de Parque São Jorge em casa no ano.
 
Não só seguir na Copa do Brasil, o Corinthians busca sua primeira vitória em clássicos em 2022. Contra os dois outros rivais, duas derrotas e um empate para o São Paulo, e dois placares negativos diante do Palmeiras. O Timão é o vice-líder do Brasileirão com 25 pontos e, na Neo Química Arena, o aproveitamento é de 74,5% com 11 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota.
 
Para enfrentar o Santos, o técnico Vítor Pereira terá alguns retornos e desfalques. O zagueiro Gil foi substituído por causa de dores na coxa esquerda no último jogo e a tendência é ficar fora. Também da posição, João Victor se recupera de uma entorse no tornozelo direito e deverá continuar como ausência. O atacante Gustavo Mosquito e o lateral-esquerdo Bruno Melo estão com Covid-19 e não jogam.
 
O meia Willian (desconforto muscular) e o centroavante Junior Moraes (quadro alérgico) seguem como dúvidas. Desfalques certos são os volantes Maycon (lesão no adutor da coxa direita) e Paulinho (ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo). O lateral-direito Fagner voltou ao time na rodada passada, após 11 jogos de ausência, e entrou no segundo tempo. Ele deverá iniciar contra o Santos.
 
Peixe invicto há cinco jogos
 
O Santos está invicto há cinco jogos na temporada, todos pelo Brasileirão, mas tem apenas uma vitória e quatro empates. Na Série A, o clube é o  oitavo colocado com 18 pontos. Para o clássico diante do Corinthians, o técnico Fábian Bustos poderá contar com o lateral-direito Auro, mas é provável que o atacante Lucas Braga siga improvisado no setor.
 
Já no meio-campo, o volante Sandry deve retornar ao formato principal para jogar junto de Rodrigo Fernández e Vinícius Zanocelo. O meia Bruno Oliveira ficará como opção no banco de reservas. No ataque, Bustos manterá o trio formado por Léo Baptistão, Jhojan Julio e Marcos Leonardo. Ainda sem condições de atuar por 90 minutos, Ângelo deve entrar durante o segundo tempo do confronto.
 
FICHA TÉCNICA
 
Corinthians x Santos
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data e hora: quarta-feira (22/6), às 21h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Auxiliares: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
 
CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Rafael Ramos), Robson Bambu (Gil), Raul Gustavo e Fábio Santos (Lucas Piton); Du Queiroz, Cantillo (Roni) e Renato Augusto (Giuliano); Mantuan, Adson (Willian) e Róger Guedes.
Técnico: Vítor Pereira.
 
SANTOS: João Paulo; Lucas Braga (Auro), Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Sandry; Léo Baptistão, Jhojan Julio e Marcos Leonardo.
Técnico: Fábian Bustos.(Live Futebol BR | R7)




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil