Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 - 17:58
27/05/2022 as 06:17:20 | Por Live Futebol BR |
Corinthians decepciona com empate, mas avança em 2º lugar na Libertadores
Timão não conseguiu sair do 1 a 1 com o eliminado Always Ready (Bolívia), na Neo Química Arena
Fotografo: TWITTER / CONMEBOL
Meia-atacante Adson comemora gol com zagueiro Robson Bambu

Como era esperado, o Corinthians se classificou para as oitavas de final da Copa Libertadores. No entanto, na noite desta quinta-feira (dia 26), a vaga veio com um decepcionante empate em 1 a 1, com o time reserva do eliminado Always Ready (Bolívia), na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos. Adson abriu o marcador aos 19 minutos do primeiro tempo e ainda antes do intervalo, Jonathan Borja igualou o marcador para os bolivianos.
 
O empate fez o Timão avançar na 2ª colocação do Grupo E, com nove pontos. A 1ª posição da chave ficou com o Boca Junior (Argentina), que jogando na Bombonera, venceu o Deportivo Cali por 1 a 0 e somou dez. Já os colombianos terminaram com oito e estão eliminados da Libertadores, mas irão disputar a Copa Sul-Americana. O Always Ready acabou na lanterna, com cinco pontos.
 
A Conmebol realiza às 13h (horário de Brasília) desta sexta-feira (27), em Luque, no Paraguai, o sorteio das oitavas de final da Libertadores. O próximo compromisso do Timão é neste domingo (dia 29), pelo Campeonato Brasileiro. Às 18h, na Neo Química Arena, o adversário será o América-MG.
 
O jogo
 
Não demorou muito e aos 18 minutos, o Corinthians abriu o placar em Itaquera. Jogada pela esquerda que começou com Junior Moraes, rolando no meio para Giuliano deixar Adson livre dentro da grande e tocar por cima, na saída do goleiro Galarza (1 a 0). O meia-atacante balançou as redes pela terceira vez na temporada, sendo que a última vez foi no clássico de domingo (dia 22), contra o São Paulo.
 
Com o passe para o gol de Adson, o meia Giuliano chegou à sexta assistência na temporada e lidera o quesito no clube. Aos 32 minutos, Gustavo Mosquito quase ampliou o marcador. O lateral Lucas Piton fez a inversão de bola da esquerda para a direita, o atacante dominou a bola na grande área, escapando da marcação, mas o chute cruzado foi para fora. Três minutos depois, Mosquito fez o gol, mas a arbitragem anulou assinalando falta.
 
Aos 43 minutos o Always Ready conseguiu o empate. O zagueiro Robson Bambu perdeu a bola no campo defensivo para Torres, que deixou Jonathan Borja livre na grande área, para tocar no canto do goleiro Ivan (1 a 1). O primeiro tempo terminou empatado, com o Corinthians tendo 70% de posse de bola e sete finalizações, sendo cinco na direção do gol. Já os bolivianos chutaram cinco vezes e três no alvo.
 
Com seis minutos da etapa final, o auxiliar-técnico Filipe Almeida colocou em campo: Jô, Renato Augusto e Willian, que com pouco tempo no gramado, chutou de fora da área e mandou a bola na trave. Aos 32 minutos, Jô machucou o tornozelo esquerdo e foi substituído por Du Queiroz.
 
Aos 35 minutos, o Timão mandou a bola no travessão. Renato Augusto cobrou escanteio da direita, Robson bambu apareceu na primeira trave e cabeceou no poste. O clube de Parque São Jorge pressionou até o fim, mas não conseguiu a vitória.
 
FICHA TÉCNICA
 
Corinthians 1x1 Always Ready (BOL)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data e hora: quinta-feira (26/05), às 21h
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Auxiliares: Alejandro Molina e Miguel Rocha (CHI)
Cartões amarelos: Mantuan (Corinthians); Rambal, Ramallo e Blanco (Always Ready)
Gols: Adson, aos 18’/1ºT (Corinthians); Jonathan Borja, aos 43’/1ºT (Always Ready)
 
CORINTHIANS: Ivan; Mantuan, Robson Bambu, Gil e Lucas Piton; Roni (Renato Augusto), Maycon e Giuliano (Róger Guedes); Adson, Gustavo Silva (Wilian) e Júnior Moraes (Jô) (Du Queiroz).
Técnico: Vítor Pereira.
 
ALWAYS READY: Galarza; Rivera (Mamani), Rambal, Valda e Martínez; Ramallo, Árabe (Espinoza), Blanco e Taborga; Jonathan Borja e Torres (Vaca).
Técnico: Eduardo Villegas.(Live Futebol BR | R7)




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil