Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 10:04
Moeda
Dólar - BRL 4.9998
Libra - BRL 6.32
Euro - BRL 5.4064
Bitcoin - BRL 209250,95

15/05/2022 as 07:17:42 | por Live Futebol BR |

Corinthians busca empate duas vezes contra o Inter e segue líder

Em Porto Alegre, Timão voltou a levar um gol depois de cinco jogos, mas continua invicto há seis partidas

Fotografo: TWITTER/ INTERNACIONAL
...
David, do Internacional, em disputa de bola com Raul Gustavo, do Corinthians
O Corinthians ficou por duas vezes atrás no placar para o Internacional, na noite deste sábado (14), mas conseguiu empatar em 2 a 2, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela sexta rodada do Brasileirão. Alan Patrick e Wanderson marcaram para o Colorado e Raul Gustavo e Jô assinalaram para o Timão.
 
Com o resultado, o clube paulista segue na liderança (13 pontos), enquanto os gaúchos subiram uma posição — 8º lugar com nove. O time do Parque São Jorge continua invicto pelo sexto jogo consecutivo na temporada, mas levou gol após cinco jogos — 469 minutos (sem acréscimos).
 
O próximo compromisso do Corinthians na Série A será o clássico contra o São Paulo no dia 22 (domingo), às 16h, em Itaquera. Porém, já na terça-feira (17), enfrenta o Boca Juniors (Argentina), às 21h30, na Bombonera, pela Libertadores. Também na terça, o Inter recebe o Independiente Medellín (Colômbia), às 19h15, em Porto Alegre, pela Copa Sul-Americana.
 
O jogo
 
O Internacional terminou o primeiro tempo em vantagem, mas na posse de bola houve equilíbrio, com o Corinthians tendo 51% dela. Nas finalizações, 11 para o clube gaúcho (5 na direção do gol) e dez para o Timão, com seis no alvo.
 
 
O Colorado foi melhor no começo do jogo e, de tanto pressionar, abriu o marcador aos 24 minutos. O atacante Wanderson cruzou rasteiro, Edenílson tentou finalizar de letra, mas furou e a bola sobrou livre para Alan Patrick só empurrar para o gol (1 a 0). Depois de cinco jogos e 493 minutos (sem acréscimos), o Timão voltou a sofrer gol.
 
Quatro minutos depois o clube paulista respondeu. Em jogada pelo meio, Renato Augusto lançou e deixou Róger Guedes na cara do gol. Ele tentou o toque por cima do goleiro Daniel, que com uma das mãos espalmou para escanteio. Na cobrança esquinada, aos 29 minutos, a zaga do Inter afastou parcialmente, Róger Guedes mandou pelo alto novamente e na dividida com o goleiro, Raul Gustavo assinalou (1 a 1).
 
No fim do primeiro tempo o Internacional voltou a ficar na frente do marcador. Após cobrança de lateral pela direita, David cruzou pelo alto, Alan Patrick chegou cabeceando forte para a defesa de Cássio, mas, no rebote, Wanderson finalizou sem goleiro (2 a 1).
 
 
Na volta do intervalo, Vítor Pereira sacou Róger Guedes para a entrada de Jô. Logo em sua primeira finalização, quase houve o empate. Willian cruzou pelo alto da esquerda, o centroavante cabeceou no canto e Daniel fez a defesa. Aos 12 minutos, o zagueiro Gil empatou de cabeça, em cobrança de falta batida por Maycon. No entanto, a arbitragem marcou impedimento.
 
De tanto insistir o Timão empatou aos 18 minutos. Mantuan recebeu pelo meio e deu um belo passe em profundidade com cavadinha para Jô. O centroavante dominou na grande área, driblou o goleiro Daniel e guardou (2 a 2).
 
Aos 34 minutos, o jogo foi paralisado por um suposto ato de racismo do lateral-direito Rafael Ramos, contra o volante Edenílson, que disse ter sido chamado de "macaco". Depois disso, o jogo ficou morno e terminou com o placar em igualdade.
 
FICHA TÉCNICA
 
Internacional 2 x 2 Corinthians
Local: Arena Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Data e hora: sábado (14/5), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Alex dos Santos e Thiago Americano Labes (SC)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Rodrigo Dourado (Internacional-RS); Maycon e Jô (Corinthians)
Gols: Alan Patrick, aos 24’/1ºT e Wanderson, aos 44’/1ºT (Internacional); Raul Gustavo, aos 29’/1ºT e Jô, aos 18’/2ºT (Corinthians)
 
INTERNACIONAL: Daniel; Fabrício Bustos, Gabriel Mercado, Vitão (Moisés) e Renê; Rodrigo Dourado, Edenílson, Carlos de Pena e Alan Patrick (Pedro Henrique); Wanderson (Alemão) e David (Maurício). Técnico: Mano Menezes.
 
CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos (Gustavo Mosquito), Gil, Raul Gustavo e Bruno Melo; Du Queiroz, Maycon (Giuliano) e Renato Augusto (Cantillo); Willian (João Victor), Mantuan e Róger Guedes (Jô). Técnico: Vítor Pereira.(Live Futebol BR | R7)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital