Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 04:58
Moeda
Dólar - BRL 4.993
Libra - BRL 6.2999
Euro - BRL 5.3967
Bitcoin - BRL 209250,95

11/11/2021 as 08:30:12 | por Assessoria |

Consórcio dá início à segunda fase da construção do novo Hospital Júlio Muller

Em janeiro, teve início a primeira fase, com ordem de serviço para realização dos projetos e estudos. Agora, o governo autorizou a execução das obras da unidade

Fotografo: Marcos Vergueiro/Secom-MT
...
Novo Hospital Universitário Júlio Muller está localizado no km 16 da rodovia para Santo Antônio do Leverger
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) assinou ordem de serviço e autorizou o Consórcio JL-MBM a dar início à segunda fase da construção do novo Hospital Universitário Júlio Muller: a da execução das obras. O hospital está localizado no km 16 da MT-040, entre Cuiabá e Santo Antônio de Leverger.
 
A obra foi dividida em duas fases. A primeira, cuja ordem de serviço foi assinada em janeiro deste ano, previa a realização de estudos e projetos. Nesse período, foram realizados limpeza do local, laudos estruturais e implantação de todo o canteiro de obras, que tem a expectativa de receber entre 600 e 1000 trabalhadores.
 
Realizada em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a obra está orçada em R$ 207,4 milhões, sendo 50% em recursos próprios do Governo de Mato Grosso, e outros 50% da União.
 
Com um total de 58,5 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 147 hectares, este será o maior hospital de Mato Grosso. A fase de obras, autorizada agora, tem previsão contratual de três anos para sua conclusão.
 
O projeto prevê a construção de oito blocos, com 228 leitos de internação, 68 leitos de repouso, 63 leitos de UTI, sendo 18 pediátricos e 25 neonatais, além de 12 centros cirúrgicos, 85 consultórios, 45 salas de exame, 21 salas para banco de sangue e triagem.
 
Histórico
 
As obras do novo Hospital Universitário Júlio Muller começaram em 2012 e estavam previstas para serem entregues em 2014, antes da Copa do Mundo, quando a unidade serviria de apoio para os visitantes da cidade. Devido ao não cumprimento do cronograma, o contrato com a antiga empresa foi rescindido em 2014, com apenas 9% do projeto executado e a obra permaneceu paralisada desde então.
 
A atual gestão assumiu todos os projetos do hospital, que precisaram ser refeitos. A licitação foi lançada em maio de 2020 e teve seu resultado publicado em dezembro, com o consórcio JL-MBM sendo declarado vencedor. 
 
A UFMT será responsável pela gestão do hospital, a partir da sua entrega. Além de atender a população da baixada cuiabana, o novo Júlio Muller terá importante papel para a formação acadêmica na área de saúde.
 
A retomada das obras do novo Hospital Universitário Júlio Muller faz parte do programa Mais MT, sendo classificada pelo governador Mauro Mendes como uma de suas principais ações e uma virada de página na história de obras paralisadas em Mato Grosso.
 
 
 
(Sinfra-MT)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital