Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 02:02
Moeda
Dólar - BRL 5.1327
Libra - BRL 6.402
Euro - BRL 5.5298
Bitcoin - BRL 209250,95

07/11/2021 as 05:30:22 | por Rafaela Maximiano |

Conselho dos Direitos da Mulher possui novas entidades representantes da sociedade civil

A posse dos novos membros ocorre no próximo dia 16 de novembro, quando também será realizada eleição de diretoria para o biênio 10/2021 a 11/ 2023 e elaborado planejamento de ações

Fotografo: Secom/VG
...
A posse dos novos membros ocorre no próximo dia 16 de novembro
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em Várzea Grande (CMDM-VG) possui novas entidades representantes da sociedade civil organizada. São elas, a Associação Social Nova Aliança (Asna) e a Liga de Reestruturação das Irmãs Ofendidas no seu Sentimento (Lírios). Elas foram eleitas no último dia 26 de outubro, juntamente com outras quatro entidades que já faziam parte do Conselho. A Associação Cáritas, o Centro Popular Dorcelina Fulador, a Ordem dos Advogados do Brasil – subseção de Várzea Grande, e, a Pastoral da Mulher Marginalizada.
 
A posse dos novos membros ocorre no próximo dia 16 de novembro, quando também será realizada eleição de diretoria para os próximos dois anos, de novembro de 2021 a outubro de 2023, e, elaborado o planejamento de ações do Conselho. Além das seis entidades da sociedade civil organizada integram o CMDM sete representantes do Poder Público: Câmara de Vereadores e secretarias municipais de Saúde, Educação, Defesa Social, Comunicação, Assistência Social e Procuradoria do município.
 
“Ficamos muito feliz da participação e eleição das novas entidades. É sempre bom renovar e poder contar com entidades e pessoas que querem fazer políticas públicas e fiscalizar o Poder Municipal no âmbito dos direitos da mulher. Vale ressaltar que foi dado publicidade a todo o processo eleitoral e estamos à disposição para quem quiser conhecer o trabalho executado pelo Conselho dos Direitos da Mulher em Várzea Grande”, declarou a atual presidente do CMDM, Divina Francisca de Paula.
 
Divina também adianta que a próxima presidente do CMDM deve ser uma representante do poder público. “Nosso estatuto prevê que a presidência do Conselho seja intercalada a cada dois anos, para que tanto as representantes do Poder Público quanto da sociedade civil organizada tenham oportunidade de presidir o Conselho. Portanto, na eleição do próximo 16 de novembro, as conselheiras votarão entre si para uma presidente e uma vice-presidente, e, também vamos aproveitar para elaborar o planejamento de ações do ano. Essa recomposição do Conselho é fundamental para que Várzea Grande tenha uma entidade forte e plural, que possa fazer frente à onda crescente de feminicídios e violências contra as mulheres, na busca por políticas públicas que garantam qualidade de vida sob todos os aspectos sociais”.
 
O comunicado do resultado final da eleição dos representantes de organizações da sociedade civil foi publicado no Diário Oficial dos Municípios, dia 27 de outubro deste ano.
 
 
Confira a composição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Várzea Grande:
 
1 (um) representante da Secretaria Municipal de Saúde;
1 (um) representante da Secretaria Municipal de Assistência Social;
1 (um) representante da Secretaria Municipal de Educação;
1 (um) representante da Procuradoria Geral do Município;
1 (um) representante da Guarda Municipal;
1 (um) representante da Secretaria Municipal de Comunicação Social;
1 (um) representante da Câmara Municipal de Vereadores
6 (seis) representantes de organizações da Sociedade Civil, eleitas em fórum próprio
 
 
 
(Secom/VG, Rafaela Maximiano)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital