Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(MT), Sábado, 28 de Maio de 2022 - 05:14
14/12/2021 as 12:44:44 | Por Cida Rodrigues |
Conheça as seleções campeãs dos Jogos Abertos Mato-grossenses em 2021
Promovida pela Secel, competição estadual da categoria adulta foi realizada em Lucas do Rio Verde de 09 a 12 de dezembro
Fotografo: Semel/Prefeitura de Sorriso
Seleção de Sorriso - campeã do vôlei feminino

Os Jogos Abertos Mato-grossenses consagraram, no domingo (12.12), as melhores seleções municipais da categoria adulta em 2021. Durante quatro dias, 27 equipes masculinas e 17 femininas de todo o Estado competiram nas modalidades de basquete, handebol, futsal e vôlei.
 
No basquete masculino, a seleção de Araguainha foi a campeã após disputar a final contra Sorriso. O terceiro lugar ficou com a equipe de Sinop. No basquete feminino, o título foi conquistado pela seleção de Sorriso. O segundo e o terceiro lugar no pódio ficaram com as equipes de Sinop e Primavera do Leste, respectivamente.
 
No futsal masculino, a seleção campeã foi a de Lucas do Rio Verde, seguida por Sorriso, em segundo, e Primavera do Leste, em terceiro. Já no futsal feminino, foi Sorriso que garantiu o título, e Lucas do Rio Verde ficou com o vice-campeonato. Primavera do Leste repetiu a terceira colocação.
 
O município de Sorriso foi também campeão com a seleção masculina de handebol, em uma final disputada contra Sinop. A equipe de Primavera do Leste ficou com o terceiro lugar no pódio. No handebol feminino, o título da competição ficou com a seleção de Sinop, seguida pelas equipes de Tangará da Serra, na segunda colocação, e Lucas do Rio Verde, na terceira.
 
A seleção de Cuiabá foi a campeã no vôlei masculino, que teve ainda Sinop e Primavera do Leste no pódio, com a segunda e terceira colocação, respectivamente. Já o vôlei feminino assegurou o quarto título do campeonato para Sorriso. O segundo lugar no pódio ficou com a equipe de Sinop e, o terceiro, com Primavera do Leste.
 
O evento esportivo é promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) com o apoio do município-sede, que nessa edição foi Lucas do Rio Verde (a 330 km da capital). As partidas foram disputadas em quatro locais diferentes, de acordo com a modalidade: futsal no ginásio Rio Verde; voleibol no ginásio Ernesto Zortéa; basquete no ginásio da Escola Estadual Ângelo Nadim; e o handebol no ginásio Didé Martins.(Cida Rodrigues/Secel-MT)




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil