Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 11:47
Moeda
Dólar - BRL 5.1707
Libra - BRL 6.4592
Euro - BRL 5.5423
Bitcoin - BRL 209250,95

26/10/2021 as 08:00:37 | por Carlos Gustavo Dorileo |

Com artistas e representantes do governo federal, AL realiza Fórum de Cuidados e Prevenção às Drogas

Organizado pelo deputado Gilberto Cattani, evento lançará a Frente Parlamentar de Prevenção e Cuidados às Drogas

Fotografo: JLSiqueira/ALMT
...
O deputado estadual Gilberto Cattani (PSL)
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realiza nesta quinta-feira (28), o Fórum de Prevenção e Cuidados às Drogas. O evento, que também servirá como o lançamento da Frente Parlamentar de Prevenção e Cuidados às Drogas, está sendo organizado pelo deputado estadual Gilberto Cattani (PSL) e contará com a presença de artistas nacionais, atletas, representantes de todos os poderes estaduais e do governo federal.
 
O fórum reunirá convidados como o secretário de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro Júnior, o diretor do Departamento de Desafios Sociais no Âmbito Familiar, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Daniel Celestino de Freitas Pereira, além do ator Paulo Cintura (ex-escolinha do professor Raimundo) e do ex-cantor do grupo Polegar Rafael Ilha, que dará seu depoimento como agente de prevenção às drogas.
 
O evento também terá a presença da secretária de Assistência Social e Cidadania do Estado, Rosamaria Ferreira Carvalho, do presidente da Assembleia Legislativa Max Russi (PSB), prefeitos, vereadores, representantes do Ministério Público do Estado, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, da Defensoria Pública, e de instituições que trabalham no combate e prevenção às drogas.
 
No encontro, que seguirá todos os protocolos sanitários preventivos contra a covid-19, ainda será assinado o Termo de Cooperação Técnica entre a Assembleia Legislativa de Mato Grosso e o Governo Federal para implantação de ações de redução da demanda por drogas – prevenção, promoção à saúde, cuidados, tratamento, acolhimento, apoio, mútua ajuda e reinserção social, em consonância com a nova Política Nacional sobre Drogas – PNAD.
 
“Fizemos uma audiência pública para debater os cuidados e prevenção às drogas em Mato Grosso e agora vamos ampliar essa discussão para que possamos ouvir ainda mais pessoas para encontrarmos soluções para enfrentarmos este problema que hoje assola diversas pessoas aqui no nosso Estado e no resto do país”, disse o deputado Gilberto Cattani, que é coordenador da Frente Parlamentar de Prevenção e Cuidados às Drogas, instaurada na Assembleia Legislativa neste ano.
 
 
 
FRENTE PARLAMENTAR DE CUIDADOS E PREVENÇÃO ÀS DROGAS DE MATO GROSSO
 
Proposta por Cattani, a Assembleia Legislativa criou no mês de julho deste ano a Frente Parlamentar de Cuidados e Prevenção às Drogas de Mato Grosso, com o objetivo de debater e adotar políticas públicas de combate às drogas no estado. A medida chamou a atenção do governo federal, que por meio do Ministério da Cidadania manifestou apoio e o desejo de trabalhar em conjunto com o Legislativo mato-grossense.
 
 
 
(ALMT, Carlos Gustavo Dorileo da Silva)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital