Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 17:19
Moeda
Dólar - BRL 5.0151
Libra - BRL 6.3308
Euro - BRL 5.4145
Bitcoin - BRL 209250,95

03/05/2022 as 14:08:10 | por Assessoria |

Cirurgião dentista é preso em Várzea Grande por golpes na internet; vítima perdeu R$ 160 mil

O suspeito foi localizado em seu consultório no bairro Água Vermelha, em Várzea Grande

Fotografo: Polícia Civil-MT
...
As ordens foram decretadas pela Justiça da Comarca de Paraopeba (MG)
Um cirurgião-dentista acusado de aplicar crimes de estelionato pela internet foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na tarde de segunda-feira (02.05), durante ação integrada da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande e da Delegacia Especializada de Crimes Fazendários (Defaz).
 
O trabalho para cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar foi em apoio ao Departamento de Operações Especiais e Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, da Polícia Civil de Minas Gerais, responsável pelas investigações dos golpes aplicados pelo suspeito em vários estados do Brasil.
 
As ordens foram decretadas pela Justiça da Comarca de Paraopeba (MG) contra o investigado de 48 anos. As diligências iniciaram há cerca de 8 meses, e apontam o dentista como o autor dos estelionatos cometidos na modalidade conhecida como "Golpe do OLX".
 
Conforme apuração, o homem utilizava a profissão de cirurgião-dentista, bem como trabalhava no seu consultório montado no bairro Água Vermelha, em Várzea Grande, com intuito de esconder as atividades ilícitas que vinha praticando.
 
Um dos crimes foi registrado na cidade mineira de Paraopeba, ocasião em que um anúncio verdadeiro foi clonado e alterado, vindo o golpista a induzir a vítima a erro. A vítima realizou uma transferência no valor de R$ 160 mil para conta bancária de uma terceira pessoa vinculada ao suspeito.
 
Diante dos mandados judiciais expedidos, a Polícia Civil de Minas Gerais solicitou apoio à Polícia Civil de Mato Grosso, que cumpriu a prisão preventiva e as buscas no endereço alvo localizado Várzea Grande.
 
O dentista foi conduzido até a Derf de Várzea Grande para os procedimentos e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.(Assessoria | Polícia Civil-MT)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital