Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(MT), Sábado, 28 de Maio de 2022 - 16:14
06/05/2022 as 13:58:11 | Por Graciele Leite |
Cine Teatro Cuiabá celebra aniversário com programação especial no mês de maio
Além da exibição de filmes regionais e nacionais do projeto Encontros com Cinema, o público também poderá assistir a performances de artistas regionais
Fotografo: Secom/MT
As atrações ocorrem sempre às terças-feiras, 19h

A programação do projeto Encontros com Cinema, do Cine Teatro Cuiabá, uniu a exibição de filmes com performances de artistas mato-grossenses, neste mês, para marcar os 80 anos do espaço cultural, comemorados no mês de maio. As atrações ocorrem sempre às terças-feiras, 19h, com entrada de R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia).
 
O projeto Encontros com Cinema foi lançado em 2017 para difundir produções cinematográficas que estão fora do circuito comercial. Neste ano, inclui filmes nacionais distribuídos pela Vitrine e produções regionais feitas com recursos da Lei Aldir Blanc, na Sessão Realizadores de Mato Grosso.
 
Na próxima terça-feira (10.05), a programação contará com performance poético-musical com os músicos André Balbino & Eduardo Ferreira. Na sequência, haverá exibição do documentário ‘Cuiabaratotal’, de Lidiane Barros & Protásio de Morais, que conta a história do poeta mato-grossense Antônio Sodré.
 
Para marcar o dia internacional de combate à LGBTQIA+fobia, comemorado em 17 de maio, haverá apresentação de filmes e clipes sobre o tema e um show especial da cantora trans Seven Mônica. Em função de uma agenda prévia do Cine Teatro Cuiabá, este evento ocorrerá excepcionalmente na segunda-feira (16.05).
 
A programação do dia 16 inclui curta surpresa do coletivo MT Queer; ‘Água-pomba’, de Lucas Lemos & Victor Novato; clipe da música ‘Chorar’, de Karola Nunes & Pacha Ana feat @Curumin; vídeo ‘IWISSu’, de Luisa Lamar; clipe da música ‘Orgulho’, de Pacha Ana; documentário ‘Agudas ou crônicas: homenagem a Marília Beatriz de Figueiredo Leite’, de Luiz Marchetti; clipe de dança ‘The Channels: Transmutáveis’, de Amilton Martins da Silva; documentário ‘#Pintoawards’, de Luiz Leite.
 
Na agenda do dia 24 de maio, um dia após a comemoração dos 80 anos do Cine Teatro Cuiabá, haverá uma homenagem a Aníbal Alencastro, mestre da cultura mato-grossense, com exibição de documentário de Diego Baraldi. Também terá exposição de automóveis do Clube do Carro Antigo e mostra sobre o Cine Teatro Cuiabá.
 
A última terça-feira do mês encerra a programação de maio com Batalha de MCS (Batalha do CPA) liderada pelo DJ Taba. Na sessão Vitrine, o filme exibido será ‘Bob Cuspe: nós não gostamos de gente’, de Cesar Cabral.
 
Serviço
 
O Cine Teatro Cuiabá é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Está localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 247, Centro de Cuiabá.
 
Telefone: (65) 2129-2848. Email: contato@cineteatrocuiaba.org.br
 
Para saber mais sobre a programação e resumo dos filmes, acesse o site do Cine Teatro Cuiabá.(Graciele Leite | Secel-MT)




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil