Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 22:14
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3412
Euro - BRL 5.4145
Bitcoin - BRL 209250,95

06/07/2022 as 05:49:36 | por Live Futebol BR |

Cássio brilha nos pênaltis e leva Corinthians às quartas de final da Libertadores

Goleiro pegou dois pênaltis contra o Boca Juniors, na Bombonera, e garantiu a classificação do Timão na Libertadores 2022

Fotografo: Staff Images / CONMEBOL / Twitter Corinthians
...
Cássio foi decisivo para a vitória do Corinthians sobre o Boca Juniors na Bombonera
Com a mesma garra do título de 2012 da Libertadores, o Corinthians está classificado para as quartas de final da competição continental. Mais uma vez, o goleiro Cássio foi protagonista e, com dois pênaltis defendidos, garantiu a vitória nos pênaltis sobre o Boca Juniors (6 a 5, depois de novo 0 a 0 no tempo normal), na noite desta terça-feira (5), na Bombonera, pelo jogo de volta das oitavas.
 
Foi a primeira vez que o Timão avançou das oitavas desde o título de 2012, que na segunda-feira completou dez anos. Agora, o clube paulista pega o vencedor do confronto entre Flamengo e Deportes Tolima (Colômbia), que jogam nesta quarta-feira (6), no Maracanã. O time brasileiro venceu a primeira partida por 1 a 0, fora de casa.
 
O jogo
 
Aos seis minutos a primeira chance do jogo foi do Boca. Roubada de bola no meio-campo, Benedetto lançou Villa pela esquerda, que invadiu a grande área e mesmo sem muito ângulo, fez o arremate e exigiu a primeira defesa de Cássio. Aos 28, o VAR foi acionado e o árbitro marcou pênalti, após uma cotovelada do zagueiro Raul Gustavo no volante Pol Fernandéz.
 
Benedetto foi para a cobrança e mandou a bola na trave. O primeiro tempo foi um jogo de ataque contra defesa, pois o Boca finalizou 14 vezes (três na direção do gol) e o Corinthians somente uma, que não foi no alvo. Os argentinos tiveram mais de posse de bola (59%) e cometeram apenas uma falta, contra cinco da equipe paulista.
 
Ainda antes do intervalo, o clube de Parque São Jorge perdeu o zagueiro João Victor, que torceu o tornozelo direito em disputa de bola com Oscar Romero. Gil entrou já nos acréscimos.
 
Nos primeiros minutos da etapa final, mais um jogador do Timão saiu lesionado. Dessa vez foi o atacante Mantuan, que precisou ser substituído pelo jovem Giovane. Aos 13 minutos, mais uma chance desperdiçada por Benedetto. Villa lançou o atacante em profundidade pela esquerda, que entrou livre na grande área, tentou o toque por cima de Cássio, mas mandou para fora.
 
O segundo tempo seguiu do mesmo jeito do primeiro, com o Boca em cima e o Corinthians se defendendo, mas com nenhuma chance clara de ambos os lados. Os números foram esmagadores dos argentinos, que tiveram 66% de posse de bola, finalizaram 20 vezes, mas só três na direção do gol e dez escanteios a favor.
 
O clube de Parque São Jorge chutou a gol somente uma vez, sendo para fora e a partida terminou em 0 a 0, com a decisão por pênaltis.
 
Penalidades máximas
 
O primeiro a bater os pênaltis foi o zagueiro Rojo, que bateu rasteiro no canto esquerdo, com Cássio pulando para o direito (1 a 0). Fábio Santos abriu a série do Timão e também mandou no canto esquerdo, o goleiro acertou o lado, mas não alcançou (1 a 1).
 
O capitão Izquierdoz tirou de Cássio na batida alta no canto direito, com o goleiro corintiano indo para o direito (2 a 1). Cantillo chutou rasteiro no meio e igualou o marcador novamente (2 a 2).
 
Villa foi para a terceira penalidade pelo Boca. Ele bateu no canto esquerdo e Cássio pegou. Raul Gustavo poderia ter colocado o Timão na frente da série, mas também finalizou no canto esquerdo e Rossi defendeu.
 
Pol Fernandéz foi para a quarta cobrança e não desperdiçou (3 a 2). Bruno Melo perdeu a sua batida, com o goleiro do Boca fazendo mais uma defesa. O gol que poderia dar a classificação foi isolado, em um chute que passou muito longe de Benedetto.
 
Róger Guedes empatou novamente a série (3 a 3) e levou a decisão para os pênaltis alternados. Oscar Romero abriu a série, chutou no meio e Cássio pulou para o canto (4 a 3). Roni também optou pelo chute de segurança e mandou no meio, empatando a disputa (4 a 4).
 
Varela teve tranquilidade na batida e apesar de partir para a bola em câmera lenta, tirou Cássio do lance e fez 5 a 4. Lucas Piton também não desperdiçou sua cobrança e igualou o placar (5 a 5).
 
Ramiréz bateu o oitavo pênalti e Cássio defendeu. Gil foi para o pênalti decisivo e marcou o gol da classificação. (6 a 5).
 
FICHA TÉCNICA
 
Boca Juniors (ARG) 0x0 Corinthians
Local: Bombonera, em Buenos Aires-ARG
Data e hora: terça-feira (5/7), às 21h30
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Auxiliares: Nicolás Tarán e Martín Soppi (URU)
VAR: Leodon González (EQU)
Cartões amarelos: Varela (Boca Juniors); Raul Gustavo e Gil (Corinthians)
 
BOCA JUNIORS: Rossi; Advíncula, Izquierdoz, Rojo e Fabra; Pol Fernández, Varela e Oscar Romero; Villa, Benedetto e Zeballos (Ramírez).
Técnico: Sebastián Battaglia
 
CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos (Bruno Méndez), João Victor (Gil), Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz (Roni), Cantillo e Giuliano (Bruno Melo); Mantuan (Giovane), Lucas Piton e Róger Guedes.
Técnico: Vítor Pereira.(Live Futebol BR | R7)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital