Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(DF), Quinta-Feira, 06 de Maio de 2021 - 09:37
15/04/2021 as 09:15:54 | Por Yuri Ramires | 277
Carretas tombam e 3 mil saqueiam cargas de carne e soja em MT
Sete policiais militares não conseguiram conter cerca de 3 mil pessoas que estavam saqueando a carga de carne bovina
Fotografo: Reprodução
O motorista foi socorrido e internado com suspeita de fratura.

Sete policiais militares não conseguiram conter cerca de 3 mil pessoas que estavam saqueando a carga de carne bovina, que ficou espalhada na Serra Tapirapuã, em Nova Olímpia (207 km ao Médio-Norte de Cuiabá), após a carreta que transportava o produto tombar na pista e cair em uma ribanceira. O motorista foi socorrido e internado com suspeita de fratura.
 
Enquanto a ocorrência era atendida, outra carreta carregada com 37.520 kg de soja tombou no local, atingiu um veículo parado na estrada. Populares também saquearam a soja.
 
Segundo as informações, o acidente ocorreu por volta das 14h45, polícia foi acionada assim que testemunhas flagraram o acidente. O caminhão tombou na pista e acabou escorregando até cair em uma ribanceira perto da Pedra Solteira.
 
Populares auxiliavam o motorista, que já estava fora da cabine. Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra foi acionado para o socorro. Policiais perceberam que o condutor, de 55 anos, estava com hálito forte, com sinais de que ingeriu bebida alcoólica.
 
Questionado, ele confirmou o fato. Motorista estava com corte na orelha direita e várias escoriações pelo corpo. Ele foi encaminhado para uma unidade de saúde com suspeita de fratura na bacia.
 
No local, os militares observaram que ele transportava carne bovina e que a carga ficou espalhada pelo local após o acidente. Transportadora foi acionada e informou que mandaria outro veículo para recolher a carga.
 
Porém, já pelas 17h30, a polícia precisou de reforços, já que milhares de pessoas se aglomeravam pelo local com o objetivo de saquear a carga.
 
Tiro de bala de borracha
 
Um tumulto começou e foi necessário disparos de tiros de bala de borracha para conter a ação do grupo, que só aumentava. Já no anoitecer, por volta das 18h30, os policiais contabilizaram 3 mil pessoas no local, sendo que só havia 7 policiais para conter o grupo.
 
Nesse mesmo horário, caminhão carregado com soja passava pelo local e flagrou o acidente. Ao tentar desviar das pessoas e dos carros parados ao longo da pista – que não tem acostamento – perdeu o controle do veículo e acabou tombando na entrada do Hotel Fazenda Primavera, deslizando e atingindo outro veículo Gol, que acabou deslizando em um barranco.
 
Com isso, a carga de soja foi derramada no local. Segundo a PM, o motorista do Gol parou na estrada para saquear a carga de carne. O caso foi registrado na delegacia de Tangará e quando voltaram, as pessoas estavam saqueando a carga de soja. Com a aproximação da PM, eles fugiram abandonado vários sacos. (Fonte: Yuri Ramires, Gazeta Digital)




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil