Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(MT), Sábado, 22 de Janeiro de 2022 - 01:48
26/11/2021 as 13:06:23 | Por Assessoria |
Câmara Municipal de VG participa de ato de assinatura de convênio para construção de nova ETA
O presidente da Câmara Municipal, o vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM), esta obra irá amenizar os problemas sobre a falta d’água no município.
Fotografo: Câmara VG
O presidente da Câmara Municipal, o vereador Fabinho (DEM)

Foi assinado, nesta quinta-feira (25.11), um convênio para a construção de uma Estação de Tratamento de Água no bairro Chapéu do Sol. A parceria foi firmada em ato realizado na prefeitura de Várzea Grande, com a presença do governador Mauro Mendes e do prefeito Kalil Baracat e dos vereadores do município.
 
O Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) irá repassar R$ 26.994.637,07 para a prefeitura, que entrará com uma contrapartida de R$ 1.420.770,38 e será responsável por executar a obra.
 
Conforme o Governo do Estado, A ETA Barra do Pari será construída na Estrada da Passagem da Conceição, com uma capacidade de captar 250 litros de água por segundo. Além do sistema de captação, a estrutura vai ter uma adutora de água bruta, uma estação de água completa com três adutoras para água tratada e três reservatórios apoiados, com capacidade de armazenar 4,5 milhões de litros.
 
O presidente da Câmara Municipal, o vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM), esta obra irá amenizar os problemas sobre a falta d’água no município. “Obras como esta são importantes, porém não é ainda a solução definitiva. Fico feliz em ver o Governo de Mato Grosso investindo em nosso município e isso é fundamental para que possamos continuar avançando em diversos setores”, relata o vereador.
 
A ETA Barra do Pari será construída na Estrada da Passagem da Conceição, com uma capacidade de captar 250 litros de água por segundo. Além do sistema de captação, a estrutura vai ter uma adutora de água bruta, uma estação de água completa com três adutoras para água tratada e três reservatórios apoiados, com capacidade de armazenar 4,5 milhões de litros.
 
Entre os vereadores estiveram presentes: Sardinha (PTB), Rosy Prado (DEM), Ivan dos Santos (Solidariedade), Pedrinho (DEM), Paulo Silva (Republicanos), Carlinhos Figueiredo (Republicanos), Jero Neto (MDB), Eucaris Arruda (MDB), Braz Jaciro (Pros), Rogerinho da Dakar (PSDB), Mauro da Saúde (PSB), Alessandro Moreira (PP), Isaías Gonçalves (PSDB), Joaquim Antunes (PSDB), Hilton Gusmão (PV) e Sargento Galibert (PSL).(Assessoria/Câmara VG)




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil