Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(MT), Sábado, 28 de Maio de 2022 - 17:52
18/01/2022 as 09:05:53 | Por Assessoria |
Câmara de Várzea Grande colabora com imunização de crianças efetuando cadastro de vacinação
A Câmara Municipal irá auxiliar as pessoas que não possuem internet ou que não conseguem fazer o agendamento vacinal efetuando o cadastro de vacinação.
Fotografo: Secom/VG
Várzea Grande iniciou o cadastro para crianças de 5 a 11 anos e quer imediatamente iniciar a aplicação das doses

Várzea Grande iniciou, nesta segunda-feira (18.01), o cadastro para crianças de 5 a 11 anos e quer imediatamente iniciar a aplicação das doses seguindo determinação do PNI – Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde que definiu como prioritários os portadores de comorbidades ou deficiências; indígenas e quilombolas. Assim como nas outras faixas etárias, a Câmara Municipal irá auxiliar as pessoas que não possuem internet ou que não conseguem fazer o agendamento vacinal efetuando o cadastro de vacinação. 
 
A servidora Dilma Gonçalina de Campos relata que já efetuou o cadastro do seu filho que tem seis anos. “Quando fui vacinada, ele me perguntava se ele também podia. Não vejo a hora de vê-lo protegido contra a Covid-19”, relata a servidora que é responsável pelo cadastro dos munícipes. 
 
O presidente do Legislativo, o vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM), já foi vacinado com as três doses e incentiva a imunização contra Covid-19. “Estamos realizando o cadastro e o acompanhamento do agendamento da aplicação da dose. A Câmara está e irá incentivar todos os atos em favor da imunização e da vida, pois é nítido o resultado da vacinação. Antes da vacina, Mato Grosso tinha mais de 20 mortes diárias, ultimamente, há dias que não são registradas mortes”, relata o legislador.(Assessoria/Câmara VG)




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil