Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Domingo, 21 de Abril de 2024 - 21:55
Moeda
Dólar - BRL 5.2036
Libra - BRL 6.4809
Euro - BRL 5.6063
Bitcoin - BRL 209250,95

26/03/2024 as 09:02:02 | por Igor Marangon |

Câmara aprova alteração na lei referente à carreira dos profissionais da educação básica

A Câmara Municipal de Sinop realizou, na tarde desta segunda-feira (25), a 7ª sessão ordinária do ano.

Fotografo: Assessoria Câmara Municipal
...
Câmara Municipal de Sinop
A Câmara Municipal de Sinop realizou, na tarde desta segunda-feira (25), a 7ª sessão ordinária do ano. Dentre os projetos discutidos e aprovados, destaca-se aquele que promove alterações na lei referente à carreira dos Profissionais da Educação Pública Básica do município, visando sua adequação à realidade atual.
 
As mudanças propostas na lei incluem a possibilidade de ajuste na jornada de trabalho dos docentes para 30 horas semanais, beneficiando principalmente aqueles que, apesar de terem prestado concurso público exigindo licenciatura em área específica, também possuem formação em pedagogia ou educação física. Além disso, estabelece o direito à jornada de 40 horas semanais para os profissionais que exercem as funções de Diretor da Unidade Educativa, Coordenador Pedagógico e Secretário Escolar, com remuneração proporcional. Esta medida foi aprovada em Regime de Urgência, em primeira e única votação.
 
Por iniciativa do Poder Executivo, os vereadores aprovaram a criação de uma gratificação por desempenho, ajustando o valor da hora trabalhada dos Bombeiros e Policiais Militares envolvidos em atividades da jornada delegada, a fim de atender às demandas do município. Outra medida aprovada foi a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$ 4,5 milhões, destinados à Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano para a construção e instalação da sede GCM-STU, localizada em Sinop. Conforme a legislação, a despesa será coberta pelo excedente das receitas provenientes das multas de trânsito.
 
O projeto que visa a criação e expansão de cargos, com o objetivo de ajustar o tratamento dos cargos efetivos da Prefeitura Municipal de Sinop, bem como a atualização das tabelas do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores Públicos, também foi aprovado em regime de urgência. Duas emendas relacionadas a esses projetos foram apresentadas, mas ambas foram rejeitadas em plenário.
 
De autoria do Legislativo, os vereadores deram aval aos projetos que regulamentam os benefícios legais, assegurando condições de igualdade entre as pessoas com deficiência e aquelas com visão monocular, além de instituir a Política Municipal de Atenção à Saúde Mental.
 
Os requerimentos apresentados solicitam informações sobre a obra de reforma e ampliação do Paço Municipal, detalhes dos contratos firmados com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, gastos com publicidade e a situação da inadimplência dos tributos municipais.
 
A sessão também teve como objetivo dar posse ao suplente Sérgio da Eclipse (PT), que ocupou a vaga da vereadora Professora Graciele (PT), após seu pedido de afastamento por um período de 31 dias.
 
Por fim, através de 18 indicações, os parlamentares apresentaram demandas dos cidadãos por melhorias em diversas áreas do município.

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital