Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 03 de Maio de 2024 - 06:12
Moeda
Dólar - BRL 5.1111
Libra - BRL 6.4267
Euro - BRL 5.4952
Bitcoin - BRL 209250,95

20/03/2022 as 09:24:50 | por RICARDO NOBLAT |

“Cadê a máscara, véi?”

Ê, Bahia: Bolsonaro ataca Rui (PT) e ACM Neto (UB) (por Vitor Hugo)

Fotografo: Reprodução
...
Bolsonaro faz campanha para João Roma
Por RICARDO NOBLAT
 
Presidente Jair Bolsonaro (PL) e ministro da Cidadania, João Roma, em almoço com empresários no Senai, em Salvador (BA)
 
Observo na Tribuna da Bahia, em dois títulos de impacto local e nacional, sinais do ocaso do governo do PT e do pacto de poder que há quase 16 anos reina no estado, causado por erros e desacertos acumulados nos arranjos e novas alianças para a sucessão do governador Rui Costa nas eleições de outubro. Somados à velozes mudanças de rumos dos ventos que se apresentam no horizonte da “terra de todos os santos e de quase todos pecados”, no dizer do cronista Nelson Gallo. No primeiro, “Leão rompe com o governo e busca novo caminho”, manchete de capa, dia 15, – véspera da chegada do presidente da República, Jair Bolsonaro em jornada típica de campanha eleitoral, incluindo ida à sede das Obras Sociais Irmã Dulce, a santa dos pobres da Bahia, no bairro de Roma. Na chegada, a saia justa quando o visitante foi perguntado, por um curioso, no melhor estilo baianês: “Cadê a máscara, véi?”
 
No segundo, o aviso: “João Roma acompanha o presidente Bolsonaro em visita a Salvador nesta quarta-feira (16)”. O ministro da Cidadania foi atração à parte durante a visita. Nome do capitão para o Palácio de Ondina, ex “amigo-irmão” de ACM Neto e atual inimigo figadal do secretário geral do União Brasil, disparado, desde o início, nas pesquisas para futuro governador . Roma foi alvo das maiores atenções do “mito”, de seus sinais de mando e contatos públicos. O chefe reforçou a candidatura do ministro ao governo estadual e, em entrevista, colocou a cereja no bolo:
 
“É lógico que ele (Roma) terá meu apoio. Eu sou capitão do Exército, ele é tenente da Reserva de R2 Setor R da artilharia”, disse Bolsonaro, em linguagem de caserna, e ato marqueteiro, de certo ensaiado pelo filho Carlos, no comando da propaganda da reeleição, mesmo com o ministro Alexandre Moraes (STF-TSE) nos calcanhares, para descobrir o que efetivamente o vereador do Rio foi fazer na Rússia, na comitiva oficial do pai. Mas isto é outra história.
 
Bolsonaro foi além, na terra da Santa Dulce. “Caso eu seja reeleito e tudo der certo para a eleição de Roma, isso significaria uma melhor interação do governo federal com a Bahia”, disse. E aproveitou para, ao seu modo, dar resposta a quem lhe cobrou o cumprimento das normas sanitárias locais, na sua chegada, depois da fazer críticas às medidas de controle da Covid 19 do governo de Rui e da prefeitura de Salvador, então sob comando de Neto. Anunciou que pretende alterar, até dia 31 de março, o status da pandemia no Brasil para endemia. “E os baianos vão ficar livres da máscara”, disse o candidato (PL) a continuar no Palácio do Planalto.
 
Ressalte-se ainda: o vice -governador João Leão (PP) que um dia antes formalizara sua saída do governo, em documento a Rui Costa, entregando todos os cargos de 1º escalão do PP na gestão petista (incluindo o dele, no Planejamento). Leão comunicou ao governador, que se sentia “livre para procurar novo rumo”. Abrindo fendas no governo petista que, diante dos choques internos, decidiu lançar o neófito militante de Feira de Santana, Jerônimo Rodrigues, para disputar com ACM Neto (e Roma). Na sexta-feira, o vice Leão aparecia em foto na TB, abraçado com ACM Neto, no anúncio da nova aliança com o PP, na qual Leão é candidato a senador. Ê, Bahia! E tem gente que não entendeu o foguetório, nos terreiros pós- visita de Bolsonaro. “ Sabe nada, inocente!”… ironiza o

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital