Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Domingo, 28 de Abril de 2024 - 20:41
Moeda
Dólar - BRL 5.1176
Libra - BRL 6.4011
Euro - BRL 5.5599
Bitcoin - BRL 209250,95

19/01/2024 as 09:43:04 | por Ministério Do Turismo |

Brasília e Fernando de Noronha se destacam em rankings mundiais de turismo

Capital federal é o único destino brasileiro na lista do New York Times com 52 lugares para visitar em 2024

Fotografo: Bruno Lima e Roberto Castro MTur
...
Mais uma vez, as cidades brasileiras são destaque mundial no que diz respeito aos melhores lugares do mundo para fazer turismo.
Mais uma vez, as cidades brasileiras são destaque mundial no que diz respeito aos melhores lugares do mundo para fazer turismo. Brasília (DF) e a Praia do Sancho, em Fernando de Noronha (PE), garantiram seu lugar em publicações internacionais importantes. A capital federal ficou em 32º lugar no ranking do jornal americano New York Times, que elegeu 52 lugares em alta para o turismo. Já a paradisíaca Praia do Sancho, em Fernando de Noronha, conquistou pela sexta vez, em 2023, o título de melhor praia do mundo, segundo lista do site especializado em viagens, TripAdvisor.
 
SOL E PRAIA - Muito procuradas no país, as praias do Brasil são um espetáculo à parte para os turistas de todo o mundo. De Norte a Sul, praias de mar e rio são um dos destinos prediletos de viajantes brasileiros e estrangeiros. Em 2022, uma pesquisa encomendada pela Embratur revelou o país como o segundo destino de sol e praia mais procurado por cidadãos americanos, por exemplo, atrás apenas do México.
 
Já entre os brasileiros, as praias são a motivação de 5 em cada 10 viagens planejadas. Em 2021, destinos que reúnem o tripé água, sol e calor, motivaram as viagens à lazer de 49% dos brasileiros.(Cláudia Bispo/Ministério do Turismo)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital