Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(MT), Segunda-Feira, 14 de Junho de 2021 - 07:08
06/05/2021 as 09:48:51 | Por Itimara Figueiredo | 218
Botelho lamenta morte do professor Welson Mesquita
Vítima de Covid-19, Mesquita deixa um grande legado enquanto liderança do Coxipó, em Cuiabá
Fotografo: Mauricio Barbant / Almt
Primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM)

Primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), lamentou a morte do professor Welson Mesquita, ocorrida na madrugada desta quinta-feira (05), em Cuiabá, vítima da Covid-19, aos 54 anos.
 
“Infelizmente perdemos o professor Welson Mesquita, uma liderança forte da região do Coxipó, que deixa um grande legado enquanto educador, com inúmeras ações sociais nas comunidades, realmente uma grande perda. Rogo a Deus que conforte todos familiares e amigos nesse momento de extrema dor”, lamentou Botelho, ao lembrar que sempre o apoiou, inclusive na política, quando o Professor Welson Mesquita postulou pela vaga de vereador por Cuiabá, conquistando nas eleições de 2020, 1852 votos, sendo o primeiro suplente pelo partido Republicanos.
 
Nascido em Guiratinga, ao sul de MT, chegou em Cuiabá aos sete anos de idade, filho do casal João de Mesquita e Joana Maria de Oliveira.
 
Foi criado na região do Coxipó onde seus pais eram donos de um restaurante que atendia os viajantes que por ali passavam , hoje ocupada pela Rodoviária do Coxipó.
 
Estudou na Escola Estadual Raimundo Pinheiro concluindo o Magistério, já se destacando ao ajudar os colegas de sala com suas tarefas escolares. Ingressou na Escola Técnica de Mato Grosso onde cursou Técnicas em Edificações. Formou em Licenciatura em Ciências Naturais e Matemática pela UNIC e Licenciatura em Física pela UFMT.
 
Em 1989 trabalhou como Professor na EE Dr. Estevão Alves Corrêa no Tijucal. Em 2000 chegou a EE Pascoal Ramos no bairro de mesmo nome a mais de 20 anos, lecionando Matemática e Fisica, já tendo passado pelos cargos de Diretor e Coordenador, conseguindo com muito esforço tornar a instituição uma das Escolas de referência da região, tanto na qualidade de ensino como na estrutura física.
 
Atuou nos bairros do Pascoal Ramos; Nova Esperança I, II e III; Industriário I e II; São Sebastião, deixa uma importante trajetória de luta.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil