Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 20:20
Moeda
Dólar - BRL 5.2036
Libra - BRL 6.4365
Euro - BRL 5.5439
Bitcoin - BRL 209250,95

20/05/2022 as 13:06:32 | por Itimara Figueiredo |

Botelho consolida investimentos para Barra do Bugres

Sede do fórum, recuperação e pavimentação asfáltica contribuíram para o desenvolvimento da cidade. Distrito Currupira terá prioridade e receberá pavimentação

Fotografo: MAURICIO BARBANT
...
Dentre as inúmeras ações de Botelho, destaque para a conclusão e instalação do fórum em sua nova sede.
Presente em Barra do Bugres, o deputado Eduardo Botelho (União), presidente licenciado da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, entregou importantes investimentos à cidade- que já teve a economia pujante no auge do ciclo da poaia, borracha e cedro. No mês passado, o município completou 78 anos de emancipação e segue, agora, com a economia pautada na pecuária e cultura da cana-de-açúcar.
 
Dentre as inúmeras ações de Botelho, destaque para a conclusão e instalação do fórum em sua nova sede. Totalmente moderno para otimizar a tramitação dos processos e atender o cidadão.  
 
“Uma das ações que Botelho fez de mais importantes para a Barra do Bugres foi resolver a questão do fórum. Aqui tinha muitos processos e o prédio antigo não comportava a demanda. Tinha uma obra começada, mas abandonada. Então, pedi o intermédio dele junto ao Tribunal de Justiça [de Mato Grosso]  e graças à atuação do deputado conseguimos. Hoje, está aí um prédio moderno para o fórum, o que existe de mais importante aqui é essa obra maravilhosa. Então, Barra deve muito a Botelho”, reconheceu o ex-prefeito do município, Raimundo Nonato.
 
E tem mais! A destinação de recursos para aquisição de lama asfáltica resultou na recuperação do asfalto na cidade, que também tem condições de recuperar as ruas e avenidas das comunidades, desde que recebeu uma motoniveladora, máquina que está a todo vapor e já atendeu aos moradores da Comunidade Assari, onde Botelho também providenciou recursos para a pavimentação e a construção de uma praça.
 
“Botelho já destinou recursos para a recuperação de asfalto; fez a articulação do fórum que está funcionando, muito bonito; recebemos uma patrola, que hoje, por exemplo, está trabalhando no Assari; para agricultura familiar vieram 300 toneladas de calcário; investiu em ações culturais; poços artesianos e insumos para a Saúde, além da construção da UPA 24 Horas. Só temos que agradecer o deputado que desempenha excelente trabalho em Barra do Bugres. E, em breve, serão construídos a praça no Assari e o asfalto. Acredito que não vai parar por aí, vem muito mais investimentos”, comemorou o vereador Nei da Saúde.  
 
O trabalho não para! A trajetória do deputado pela região vai sendo registrada ao longo do tempo. O ex-prefeito Raimundo Nonato lembra que Botelho antes de ser político, já era amigo da Barra do Bugres, sempre disposto a ajudar.  
 
“Todos os meus pedidos, o que ele não resolveu, tentou resolver. Outra grande conquista foi a Escola Estadual 15 de Outubro que estava abandona, ia ser demolida, tentaram três vezes, mas Botelho foi comigo na Secretaria de Estado de Educação e conseguimos transformá-la nessa escola modelo, que já está quase pronta e será a mais bonita da cidade. Também arrumou um milhão de reais em asfalto. Aqui tinha muitos buracos e quem vinha aqui e via a situação jamais investiria na Barra. Foi quando ele nos ajudou e arrumamos o asfalto que está bonito até hoje”, descreveu Nonato.
 
Asfalto para o Distrito Currupira
 
Recentemente, o deputado esteve na comunidade Currupira e se comprometeu a trabalhar para viabilizar o sonhado asfalto na comunidade. Morador da vila há 70 anos, Moisés Marinho Ferreira é presidente da Associação dos Moradores do Distrito do Currupira, e disse que há muito tempo as 130 famílias clamam por esse investimento.  
 
“Agradeço o deputado Botelho pela atenção. Se ele conseguir vai ser muito bom o asfalto na minha comunidade. As pessoas reclamam muito porque a poeira ataca a saúde. O asfalto dá mais um incentivo para o pessoal. Vou ficar muito grato ao deputado Eduardo Botelho e torcer muito por isso, porque é uma grande coisa para nossa comunidade”, disse Ferreira.
 
A comerciante Lenin Oliveira, filha do morador mais antigo do Currupira, seo Sebastião Paiva de 96 anos, reforçou o pedido de asfalto e também de telefonia móvel. Disse que precisam se deslocar 40 quilômetros até a Barra do Bugres para obter sinal de celular.  
 
“Passei por Currupira e constatei a situação. Agora, essa questão passou a ser um compromisso meu, junto com o deputado Dilmar, vamos atrás disso para atender o distrito com asfalto”, afirmou o deputado Botelho.
 
Mais ações em andamento:  
 
Emenda para construção de praça  
 
Convênio para drenagem de águas pluviais (aduelas)  
 
Construção de calçada e iluminação central no Jardim Imperial  
 
Revitalização da Praça Santa Cruz
 
Indicou um caminhão de coleta de lixo
 
Troca das lâmpadas comuns por LED na iluminação pública  
 
Reforma do Centro Olímpico Darci Capistrano
 
Saúde
 
Reforma e ampliação do prédio do Centro Integrado de Saúde  
 
Ônibus para atender a Secretaria de Saúde
 
Micro-ônibus adaptado para deficientes
 
Aparelho de ultrassonografia, endoscopia e colonoscopia
 
Equipamentos para a atendimentos médicos dos pacientes que possuem limitações psicomotoras, para a Unidade Descentralizada de Reabilitação (UDR) e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)
 
Equipamentos para o pronto-atendimento
 
Implantação de um centro de convivência da melhor idade  
 
Retomada e ampliação do Hospital Roosevelt Figueiredo de Lira
 
Ônibus adaptado para o Centro de Convivência “João Nicolau Petroni”
 
Agricultura familiar 
 
Revitalização de feira livre da Avenida das Nações
 
Implantação de um abatedouro de frango  
 
Patrulha rural da Polícia Militar
 
Patrulha agrícola
 
Patrulha mecanizada
 
Educação
 
Construção de um ginásio poliesportivo coberto
 
Aquisição de ônibus escolar.(Itimara Figueiredo | ALMT)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital