Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 12:04
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3452
Euro - BRL 5.4098
Bitcoin - BRL 209250,95

22/05/2022 as 06:44:26 | por Itimara Figueiredo |

Botelho comemora com a população aniversário de Nossa Senhora do Livramento

Legítimo papa-bananas, deputado é filho ilustre da terra e trabalha pelo desenvolvimento do município

Fotografo: MAURICIO BARBANT
...
Nossa Senhora do Livramento está em festa.
Nossa Senhora do Livramento está em festa. Neste sábado, 21 de maio, o município comemora 292 anos de fundação, com desfile cívico, realizado pelos alunos das escolas, cavalaria da Polícia Militar e as presenças de lideranças e do filho ilustre, o deputado Eduardo Botelho (União Brasil), que tem orgulho de ser um legítimo papa-bananas, como são chamados os livramentenses.
 
Botelho enalteceu os participantes do desfile cívico, que com determinação abrilhantaram a grande festa, que contou também com as apresentações dos alunos da Educação Infantil, dos idosos do Serviço de Convivência de Livramento, da fanfarra e da tradicional banda da Prefeitura de Várzea Grande.
 
“Tenho muito orgulho da minha terra, onde nasci, trabalhei duro na roça e, hoje, posso me dedicar a buscar recursos para o seu desenvolvimento. Por isso, a nossa mensagem de condições melhores, estradas melhores, de poços artesianos e eletrificação na zona rural, da criação de uma zona produtiva de banana, de cana, de mandioca, de uma bacia leiteira, de geração de emprego e renda nessa região. É a nossa esperança, esse é o trabalho que fazemos e continuaremos para que possamos ter um município cada vez com mais progresso, com alegria e amizades”, destacou o deputado.
 
Gestor do município há seis anos, o prefeito Silmar Souza, disse que o momento é de muita alegria diante aos inúmeros avanços registrados.
 
“Estamos aqui nesse dia de festividades no nosso município, que completa 292 anos de história. Estamos conseguindo avançar em parceria com nossos vereadores e com o deputado Botelho, que não medem esforços para nos ajudar. Temos muito a agradecer, pois na história de Livramento nunca teve um deputado para nos ajudar tanto igual ao deputado Botelho”, afirmou, ao destacar o trabalho dos gestores anteriores que também deixaram importante legado.
 
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Nossa Senhora do Livramento, professor Manoelzinho, é outro filho ilustre que trabalha pela cidade.
 
“Me sinto muito orgulhoso de estar vereador, de estar presidente da Câmara Municipal de Livramento. Sinto uma responsabilidade muito grande de buscar melhorias para o nosso município. Parabenizo toda população por este momento tão bonito que estamos vivendo, que é o aniversário da nossa cidade. Quero dizer que estamos imbuídos sempre trabalhando em busca da melhoria aos nossos munícipes. A parceria com o deputado é muito importante porque entendemos dessa necessidade e a cidade depende desse apoio para que os serviços possam chegar na ponta onde está a população”, reconheceu.
 
Animado, aos 92 anos, Manoel Lourenço da Silva, o seo Neco prestigiou a festa com muita emoção, pois vivenciou toda a evolução da região onde sempre morou. “Já mexi com comércio, com carro, já fui motorista de ônibus em Cuiabá, já mexi com muitas coisas. Fico feliz porque vejo a cidade limpa, bonita, evoluída. Ah, e temos o carnaval bonito, sou o chefe do carnaval”, lembra aos risos.
 
Botelho trabalha por Nossa Senhora Livramento. Confira algumas ações:
Além de perfurar três poços artesianos nas comunidades Mata Cavalo de Cima, Mata Cavalo de Baixo e Cabeceira João Cuiabá, Botelho viabilizou pavimentação e recuperação asfáltica; entregou uma motoniveladora para recuperar as estradas e fomentar a agricultura familiar; pediu investimentos na rede de energia elétrica para as comunidades e destinou recursos para a regularização fundiária e entrega de escrituras registradas em cartórios.
 
Também viabilizou:
 
– Já conseguiu três veículos utilitários
 
– Articulou R$ 100 mil à Escola Estadual Quilombola Tereza Conceição de Arruda
 
– Solicitou de torre de telefonia móvel nos assentamentos
 
– Emenda de R$ 250 mil para construção da Associação Quilombola Mata Cavalo
 
– Indicou caminhão pipa
 
– Trator para a Associação da Comunidade de Cedral de Baixo
 
– Construção de um Posto de Saúde da Família – PSF
 
– Construção de um Hospital Materno Infantil
 
– Implantação de um CAPS – Centro de Apoio Psicossocial
 
– Construção de ginásio poliesportivo coberto, na Escola estadual Frei Emiliano Monteiro, em Campo Alegre de Cima
 
– Van adaptada com elevador para transporte de pacientes
 
– Indicou praça, quadra de esportes e academia ao ar livre.(Itimara Figueiredo | ALMT)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital