Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 05 de Março de 2024 - 02:11
Moeda
Dólar - BRL 4.9463
Libra - BRL 6.2814
Euro - BRL 5.4037
Bitcoin - BRL 209250,95

10/12/2023 as 08:43 | por Redação |

Blitz encerra campanha 16 dias de Ativismo em Santarém (PA)

A Prefeitura, por meio da Semtras, encerra a Campanha nesta segunda-feira, 11, às 18h, na Avenida Anysio Chaves

Fotografo: Agência Santarém
...
Secretária Celsa Brito estará à frente do evento

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, através Núcleo de Políticas Públicas para mulheres, encerra nesta segunda-feira, 11, às 18h, na Avenida Anysio Chaves, na faixa em frente ao Food Park, com blitz educativa o encerramento da Campanha ‘16 dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a mulher’. 

 

Durante esses 16 dias, a campanha trabalhou com a sensibilização da população sobre a necessidade de erradicar a violência contra a mulher e divulgar os mecanismos legais para coibir todos os tipos de violência de gênero, a mulher tem direito de viver livre de violência. 

 

A blitz irá contar com a participação dos homens no ato simbólico do laço branco, já que, existem homens que cometem violência contra a mulher, mas existem também aqueles que repudiam essa atitude, o símbolo adotado como lema: jamais cometer um ato violento contra as mulheres e não fechar os olhos frente a essa violência. 

 

Sobre a campanha: 

A campanha ‘16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher’ é uma mobilização global da sociedade civil e governo para o engajamento na prevenção e eliminação da violência contra mulheres e meninas. 

 

Historicamente surgiu em 1991 por ativistas de diferentes países no centro da liderança global (ONU mulheres), com o intuito de promover debates e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo. 

 

A campanha começa dia 25 de novembro, que é o dia D (Dia Internacional da não violência contra a mulher), e termina dia 10 de dezembro Dia alusivo a declaração universal dos direitos humanos, denominado simbolicamente de dia do laço branco. 

 

Dia 10 de dezembro, Dia alusivo a declaração universal dos direitos humanos, denominado simbolicamente de dia do laço branco. 

 

Por: Geisa de Oliveira/Ascom-Semtras 

Fonte: Portal Santarém 

 

 

  

 

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital