Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 03:49
Moeda
Dólar - BRL 5.1668
Libra - BRL 6.3857
Euro - BRL 5.5715
Bitcoin - BRL 209250,95

06/04/2022 as 13:39:02 | por Lidiana Cuiabano |

Atendimento do Detran pode ser realizado em várias unidades em Cuiabá e Várzea Grande

O agendamento prévio deve ser feito no site do órgão - www.detran.mt.gov.br

Fotografo: Assessoria
...
Detran-MT
Os cidadãos que precisam realizar algum serviço presencial do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) em Cuiabá e Várzea Grande podem fazer o agendamento para atendimento na sede da Autarquia ou em alguma das unidades descentralizadas localizadas nas duas cidades.
 
Em todas as unidades, o atendimento presencial é somente com agendamento prévio, que deve ser feito no site do órgão (www.detran.mt.gov.br). Na sede do Detran, em Cuiabá, o cidadão pode realizar todos os serviços de veículos, habilitação, protocolo e vistoria no período das 8h às 16h. 
 
No Núcleo de Atendimento do Shopping Estação, a população pode renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), abrir processo de primeira habilitação, solicitar a Permissão Internacional para Dirigir (PID), adição de nova categoria à CNH, segunda via da CNH, abrir processos de veículos, dentre eles o primeiro emplacamento, transferência de propriedade, emissão de certidões, comunicação de venda de veículos, emissão de taxas. O horário de atendimento na unidade é das 10h às 18h.
 
No Núcleo de Atendimento do Detran no Goiabeiras Shopping o cidadão pode realizar serviços como renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), abertura de processo para primeira habilitação, adição de nova categoria e de atividade remunerada, alteração de dados, segunda via de CNH, troca de CNH provisória para definitiva, emissão de certidão de condutor, Permissão Internacional para Dirigir (PID), indicação de condutor, coleta de imagem, comunicação de venda de veículo, emissão de taxas e realização de consultas. A unidade funciona das 10h às 18h.
 
O Núcleo de Atendimento da Galeria Itália Center funciona das 9h às 17h com serviços de renovação da Carteira Nacional de Trânsito (CNH), abertura de processo para primeira habilitação, alteração de dados da CNH, adição de nova categoria e de atividade remunerada, segunda via de CNH, troca de CNH provisória para definitiva, Permissão Internacional para Dirigir (PID), indicação de condutor, emissão de certidão de condutor, comunicação de venda, emissão de taxas e realização de consultas. 
 
Recentemente, o Detran inaugurou um posto de atendimento no Espaço Cidadania na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. No local o cidadão pode fazer a renovação de CNH, segunda via de CNH, troca da CNH provisória para definitiva, alteração de dados da CNH, mudança e adição de categoria na CNH, Permissão Internacional para Dirigir (PID), 2ª Via do CRV, primeiro emplacamento, transferência de propriedade, município ou jurisdição, inclusão e baixa de comunicação de venda, alteração de características, mudança de categoria, troca de placa - PIV Mercosul. O horário de atendimento é das 08h às 16h.
 
Também são ofertados serviços do Detran no Núcleo de Atendimento do Ganha Tempo do CPA 1, em Cuiabá. No local podem ser feitos serviços de veículos dentre eles o primeiro emplacamento, transferência de propriedade, emissão de certidões, comunicação de venda de veículo, segunda via CRV, recurso de multas, restituição de taxas e identificação do condutor. A unidade funciona das 08h às 18h.  
 
Quem optar por agendar o atendimento em Várzea Grande, a 5ª Ciretran, que fica no bairro Ipase, atende das 8h às 16h, com todos os serviços de Veículos. Já no Várzea Grande Shopping estão os serviços de Habilitação, com atendimento ao público das 10h às 18h. 
 
Serviço
 
Núcleo de Atendimento da Galeria Itália Center – Cuiabá
Endereço: Av. Brasília, nº 1899, bairro Jardim das Américas
Horário de atendimento: 9h às 17h.
 
Núcleo de Atendimento do Shopping Estação - Cuiabá 
Endereço: Av. Miguel Sutil, nº 9.300, bairro Duque de Caxias
Horário de atendimento:  das 10h às 18h 
 
Núcleo de Atendimento do Shopping Goiabeiras - Cuiabá
Endereço: Rua Desembargador José Barros do Valê, nº 500, bairro Duque de Caxias
Horário de atendimento: das 10h às 18h 
 
5ª Ciretran de Várzea Grande – Várzea Grande Shopping
Endereço: Av. Presidente Arthur Bernardes, s/nº, bairro Vila Ipase
Horário de atendimento: 10h às 18h
 
Núcleo de Atendimento do Ganha Tempo do CPA 1 – Cuiabá
Endereço: Rua Alenker, esq. c/ Rua Ribeirão Preto, bairro CPA 1
Horário de atendimento: das 08h às 18h 
 
Núcleo de Atendimento Vistoria Pesada - Cuiabá
Endereço: Nova Esperança II, Qd I, Lotes 15 e 16, 2ª Etapa, bairro Jardim Industriário (Distrito Industriário)
Horário de atendimento:  das 08h às 16h 
 
Posto de Atendimento da Assembleia Legislativa – Cuiabá
 
Endereço: Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo (Espaço Cidadania na Assembleia Legislativa)
 
Horário de atendimento:  das 08h às 16h.(Lidiana Cuiabano | Detran-MT)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital