Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 05 de Março de 2024 - 00:20
Moeda
Dólar - BRL 4.9463
Libra - BRL 6.2854
Euro - BRL 5.4037
Bitcoin - BRL 209250,95

05/02/2024 as 06:58:25 | por Rafael Vicentini - Gcom |

Assinada ordem de serviço para construção da escola no bairro Mathias Neves

O projeto da unidade, orçado em cerca de R$ 11 milhões, conta com vários blocos, 16 salas de aulas e ainda uma quadra poliesportiva coberta.

Fotografo: Wheverton Barros - Gcom
...
O prefeito José Carlos do Pátio
O prefeito José Carlos do Pátio assinou a ordem de serviço para construção da Escola Estadual Mathias Neves, que será executada em parceria com o Governo do Estado e cuja responsabilidade de execução, acompanhamento e desenvolvimento, ficou a cargo do município.
 
A comunidade dos bairros Mathias Neves, Vila Rica, Padre Lothar e região já podem comemorar o início das obras da nova escola que será construída na avenida Contorno Leste, no Residencial Mathias Neves. O projeto da unidade, orçado em cerca de R$ 11 milhões, conta com vários blocos, 16 salas de aulas e ainda uma quadra poliesportiva coberta.
 
O convênio firmado entre o prefeito José Carlos do Pátio e o governador Mauro Mendes funciona da seguinte maneira, o governo do estado custeia as obras e o município gerencia, realizando os acompanhamentos técnicos durante a sua execução.
 
A assinatura da ordem de serviço acontece após a cerimonia de posse de cerca de 480 docentes do ensino infantil e fundamental que ingressa na rede municipal e já começam a assumir as salas de aula na próxima semana.
 
A obra terá um prazo de 12 meses de execução, sendo que o projeto básico/executivo, atende aos parâmetros exigidos pela normativa do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso.
 
ESTRUTURA
 
A futura escola vai contar com com área total de 11 mil m², vários blocos e 16 salas de aula; sala professores; w.c. para PCD masc. e fem; sala dos professores e coordenação; sala de arquivo; sala para diretoria; sala para secretaria; w.c. masc. e fem. (alunos); w.c. masc. e fem. (professores); laboratório de química; sala de apoio psicopedagógico; Ar. Did. Incluso, um Hall de entrada e circulação 1/2/3; e ainda uma quadra poliesportiva coberta.
 
Por ser tratar de um terreno com uma área consideravelmente grande, além do bloco padrão das salas de aula, refeitório e quadra poliesportiva, foram propostas áreas de convívio para os alunos, com bancos, mesas e paisagismo. A área do terreno também possibilitou a implantação de um estacionamento interno para carros, motos e bicicletário para atender aos alunos e funcionários da escola.(Rafael Vicentini - Gcom)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital