Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 18:54
Moeda
Dólar - BRL 5.1327
Libra - BRL 6.392
Euro - BRL 5.4947
Bitcoin - BRL 209250,95

18/08/2021 as 09:34:11 | por AMM/TCE-MT |

AMM e TCE mobilizam prefeitos para discutir a adesão dos municípios à plataforma Busca Ativa

A meta é mobilizar as entidades e as prefeituras para ampliar a efetividade da plataforma Busca Ativa Escolar

Fotografo: Tony Ribeiro/TCE-MT
...
A live do dia 25 será uma continuidade do lançamento da ferramenta pelo TCE
Combater a evasão e o abandono escolar neste período de enfrentamento da pandemia da Covid-19 em Mato Grosso, é o principal objetivo do evento que está sendo preparado pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e outras instituições. A live será realizada no próximo dia 25 de agosto, com transmissão pelo canal da AMM no youtube.
 
A meta é mobilizar as entidades e as prefeituras para ampliar a efetividade da plataforma Busca Ativa Escolar. A ferramenta, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância-Unicef, foi lançada oficialmente no estado pelo Tribunal de Contas, no último dia 21 de julho, quando foi discutida a adesão da plataforma pelas diversas instituições em um evento realizado do forma híbrida, transmitido pelo canal do Youtube do TCE/MT.
 
A live do dia 25 será uma continuidade do lançamento da ferramenta pelo TCE, quando foi apresentada a Nota Técnica desenvolvida pelo órgão de controle externo e enviada a todos os gestores estaduais e municipais. Durante o evento, o presidente da AMM solicitou esse novo encontro com os prefeitos e secretários municipais para dialogar com mais profundidade sobre o tema.
 
O presidente da AMM, Neurilan Fraga, destaca que é essencial discutir o assunto com os prefeitos em um momento em que o retorno das aulas presenciais ainda está acontecendo, e ainda continua gerando polêmica. Ele frisa que é necessário tratar sobre a condição do abandono e a evasão escolar. “Temos que debater o tema com prioridade neste momento tão difícil, no contexto de enfrentamento da pandemia. É um grande desafio, mas temos que lutar para que todos os alunos estejam na sala de aula, seja forma presencial ou online”, assinalou.
 
O TCE-MT, paralelo ao evento de Mobilização dos prefeitos e secretários de educação municipais, segue promovendo forte articulação para que os gestores façam adesão a plataforma da Busca Ativa Escolar. Os dados de adesão inclusive serão mostrados no encontro na AMM.
 
De acordo com o supervisor da estratégia Busca Ativa Escolar, conselheiro e ouvidor-geral do TCE-MT, Antonio Joaquim, a mobilização entre as instituições é importante para combater a evasão escolar no Brasil que tem números assustadores. “Cerca de cinco milhões de criança e adolescentes estão fora da sala de aula. Imaginem o impacto disso para a sociedade e para essas crianças, que não estão recebendo educação adequada. É um dever cívico que todos estejam engajados nesse projeto”, clamou.
 
 
 
Assessoria AMM/TCE-MT

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital