Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 19:29
Moeda
Dólar - BRL 5.1609
Libra - BRL 6.4582
Euro - BRL 5.5442
Bitcoin - BRL 209250,95

18/05/2022 as 09:16:24 | por Lidiana Cuiabano |

Ação educativa do Detran reforça sobre os perigos de dirigir alcoolizado

Palestra contou com temas como legislação de trânsito e o perigo de dirigir após ingerir bebida alcoólica

Fotografo: Detran-MT
...
A ação faz parte da campanha Maio Amarelo 2022.
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) realizou nesta terça-feira (17.05) uma palestra educativa para 120 colaboradores do Grupo Petrópolis, em Cuiabá, sobre a percepção dos riscos no trânsito com ênfase nas condições adversas ao condutor. A ação faz parte da campanha Maio Amarelo 2022.  
 
Na palestra, realizada por meio da Gerência de Ações Educativas, foram tratados de temas como legislação de trânsito e o perigo de dirigir após a ingestão de bebida alcoólica, uma das condutas que mais causam acidentes graves e com vítimas fatais.
 
Durante a ação, os colabores também puderam conhecer o aparelho etilômetro e realizar o teste de alcoolemia, recebendo orientações sobre as penalidades administrativas para quem for flagrado dirigindo alcoolizado.
 
“É importante esse processo de falar sobre educação para o trânsito nas empresas de transporte tanto com os colaboradores quanto com os motoristas profissionais. É um momento em que muitas dúvidas são esclarecidas e com interação entre eles como forma de trocar experiências e reforçar a importância das regras e da responsabilidade de cada um para um trânsito mais seguro”, observou a gerente de Ações Educativas do Detran-MT, Gresiella Almeida.
 
E as ações continuam. Na noite de hoje (17.05), por volta das 19 horas, será realizada uma abordagem educativa (pit stop) na avenida da FEB, em Várzea Grande, com a participação do Detran, da Secretaria de Segurança Pública, por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob). A intenção é abordar os condutores de veículos, motociclistas, pedestres com entrega de materiais educativos e sensibilizá-los quanto à temática segurança viária, foco da campanha Maio Amarelo 2022.
 
Campanha Maio Amarelo
 
O tema da campanha Maio Amarelo este ano é “Juntos Salvamos Vidas”. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, buscando uma reflexão sobre atitudes mais seguras no trânsito.
 
As atividades da campanha em Mato Grosso estão sendo desenvolvidas pelo Detran-MT, Polícia Militar, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá, Guarda Municipal de Várzea Grande e outras instituições que atuam no trânsito.
 
Confira a programação em Mato Grosso:
 
Dia 18/05 - 14h- Palestra educativa no grupo Mônaco, em Cuiabá
 
19h - Palestra na Faculdade Uniasselvi, em Cuiabá
 
Dia 19/05 – Palestra educativa para alunos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Antônio Gatiboni, em Várzea Grande
 
19h30 - Ação educativa “Amigo da Rodada” em bares de Cuiabá/ Encontro Regional de educadores do Sistema Nacional de Trânsito (Educatran - Regional Centro Oeste)
 
Dia 20/05 - Encontro Regional de educadores do Sistema Nacional de Trânsito (Educatran - Regional Centro Oeste)
 
De 23 a 27/05 - Festival de Trânsito - etapa Aricá Mirim Campo Verde - PRF
 
Dia 23/05 - Encontro de pedais - na Arena Pantanal, em Cuiabá, com Gabinete de Gestão Integrada da Sesp-MT e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel)
 
Dia 24/05 - 16h - Pit stop na avenida 15 de novembro, em Cuiabá
 
Dia 25/05 - Palestra educativa para alunos do ensino médio da Escola Tiradentes, em Cuiabá  
 
Dia 26/05 - 7h - Palestra no Centro Municipal de Educação Infantil Wilson Sodré, Várzea Grande
 
Dia 27/05 - Ação educativa “Amigo da Rodada” em bares de Várzea Grande
 
Dia 29/05 - Caminhada Maio Amarelo (a confirmar)
 
Dia 30/05 - 7h - Palestra para alunos do ensino fundamental da Escola Juvenilha Monteiro, em Várzea Grande
 
Dia 31/05 - Encerramento da campanha Maio Amarelo em Mato Grosso.(Lidiana Cuiabano | Detran-MT)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital