Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Domingo, 21 de Abril de 2024 - 20:24
Moeda
Dólar - BRL 5.2036
Libra - BRL 6.4382
Euro - BRL 5.6063
Bitcoin - BRL 209250,95

08/03/2024 as 12:16:33 | por Elizângela Tenório |

A força e a resiliência das mulheres: celebrando o Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher

Fotografo: Da Assessoria
...
Elizângela Tenório, jornalista
No dia 8 de março, é celebrado o Dia Internacional da Mulher, uma data que tem como objetivo homenagear e reconhecer as conquistas e lutas das mulheres ao longo da história. Nessa data, são realizadas diversas atividades e eventos em todo o mundo, com o intuito de promover a igualdade de gênero e combater a discriminação e violência contra as mulheres.
 
O Dia da Mulher surgiu no início do século XX como resultado das reivindicações das mulheres por melhores condições de trabalho, igualdade salarial e direito ao voto. A data foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975 e desde então tem sido uma importante ferramenta de conscientização e mobilização em prol dos direitos das mulheres.
 
Apesar dos avanços conquistados ao longo dos anos, ainda há muito a ser feito para alcançar a igualdade de gênero. As mulheres continuam enfrentando desafios e obstáculos em diferentes áreas, como o mercado de trabalho, a política e a violência doméstica. Portanto, o Dia da Mulher também serve como um lembrete de que a luta pela igualdade de gênero é contínua e necessária.
 
Além disso, é importante destacar que o Dia da Mulher não é apenas uma data para presentear e parabenizar as mulheres, mas sim uma oportunidade de refletir sobre as desigualdades de gênero e buscar formas de combatê-las. É um momento para valorizar as conquistas das mulheres, mas também para reconhecer as dificuldades que ainda existem e se comprometer com a construção de um mundo mais justo e igualitário.
 
Portanto, no dia 8 de março, é fundamental lembrar que a luta pela igualdade de gênero é uma responsabilidade de todos, homens e mulheres, e que juntos podemos criar um futuro mais igualitário e inclusivo para todas as pessoas.
 
Elizângela Tenório, jornalista, está como secretária de comunicação da Câmara Municipal de Cuiabá.

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital