Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 18:09
Moeda
Dólar - BRL 5.0161
Libra - BRL 6.333
Euro - BRL 5.4145
Bitcoin - BRL 209250,95

12/07/2022 as 06:00:46 | por Julia Milhomem Batista |

3ª Edição do programa “Mulheres em Ação” atende cerca de 2 mil pessoas e recebe elogios

A ação aconteceu no último sábado (9) no bairro Jardim Florianópolis e ofereceu mais de 50 serviços

Fotografo: Luiz Alves
...
“Mulheres em Ação”
“Nosso bairro nunca tinha recebido uma ação deste tamanho e que fosse efetiva. Estava precisando fazer uma consulta com um médico e graças ao Mulheres em Ação, fui atendida e medicada”, esse foi o relato de Maria Izabel Silva, moradora do bairro Jardim Florianópolis.
 
Dona Maria e cerca de 2 mil pessoas participaram da 3ª edição do programa “Mulheres em Ação”, que aconteceu no último sábado (9), na EMEB Antônia Tita Maciel de Campos.
 
Com a aposentada, Tereza Alves Fonseca, os elogios continuaram e ela destacou a eficácia do evento que ofertou mais de 50 serviços. Para ela, os trabalhos prestados facilitaram, por exemplo, a vacinação de seu gatinho de estimação e a regularização das pendências do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).
 
“Nunca imaginei que em um evento como este, oferecido pelo Município, eu conseguiria ser atendida em diversas áreas. Atualmente, estou desempregada e às vezes falta o dinheiro da condução para ir até o centro resolver essas pendências. Com essa aproximação, consegui me vacinar, parcelar IPTU, e vacinar meu gatinho. Fiquei maravilhada”, afirma.
 
Para a secretária municipal da Mulher, Cely Almeida, é gratificante poder resolver a situação ou pelo menos orientar as pessoas sobre os serviços ofertados pela Prefeitura. Ela destaca que o programa foi idealizado pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, em parceria com o Núcleo de Apoio e outras secretarias, e é coordenado pela pasta da mulher.
 
“A sensibilidade da nossa primeira-dama nos motivou a sair da nossa secretária e ir ao de encontro com a comunidade, com os bairros, com as pessoas que realmente necessitam dos nossos serviços e que muitas vezes por falta de orientação ou até mesmo de dinheiro acaba não procurando seus direitos”, explica.
 
De acordo com a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, o “Mulheres em Ação”, tem como objetivo aproximar os serviços da prefeitura e dos parceiros, como a Delegacia da Mulher, MTU, Águas Cuiabá, com os bairros. Ela ainda pontua que em reunião com os representantes de bairros um dos maiores pedidos foi o olhar para as mulheres e principalmente para saúde íntima feminina.
 
 
 
“Um dos meus pedidos foi para nos atentarmos às mulheres que estavam há muito tempo sem fazer a mamografia e o exame preventivo. Com isso, conseguimos levar além de médicos com diversas especialidades a central de regulação para atualizar os dados. Nossa meta é que até o final do ano possamos realizar cerca de 10 mutirões”, afirma.(Julia Milhomem Batista | Secom Cuiabá)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital