Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 07:50
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3371
Euro - BRL 5.4098
Bitcoin - BRL 209250,95

12/05/2015 as 15:25:34 | por BBC |

'Novo tremor trouxe pânico de volta', diz brasileiro no Nepal

O tremor, de magnitude 7,3, foi mais fraco e durou menos tempo que o do mês passado

Fotografo: BBC
...
Segundo missionário, tremor foi menos intenso mas causou pânico.

O terremoto que ocorreu nesta terça-feira no Nepal - o segundo de grande magnitude em três semanas - trouxe de volta o pânico à população e minou a confiança de que o pior já havia passado, de acordo com o missionário brasileiro Silvio Aparecido da Silva, que vive há 15 anos no país.

Silvio afirmou que o tremor, de magnitude 7,3, foi mais fraco e durou menos tempo que o do mês passado, que matou mais de 8 mil e feriu quase 18 mil pessoas. De acordo com as primeiras informações das autoridades nepalesas, 24 pessoas morreram e 846 ficaram feridas nesta terça-feira.

Mesmo assim, segundo ele, as pessoas ficaram desesperadas e uma vizinha passou mal. "Achei que ela estivesse tendo um ataque cardíaco, mas era pânico". 

O missionário estava em casa no momento do tremor e conta que, desta vez, foi possível correr para a rua sem cair no chão.

"Mas estávamos em casa fazendo uma reunião exatamente sobre os próximos passos, sobre como superar e ir em frente. E agora isso será mais difícil."

Silvio, que trabalha no projeto "Meninas dos Olhos de Deus", que resgata meninas do tráfico humano, disse que o terremoto abalou a confiança das crianças de que o pior havia passado.

"O terremoto foi forte, mas foi mais forte na alma das meninas", afirma.

Barracas

Ele conta que as crianças e funcionários do projeto voltaram a se abrigar em uma quadra esportiva como medida de precaução.

Segundo ele, os moradores de Katmandu também voltaram a armar suas barracas na rua, como haviam feito no primeiro terremoto. Além disso, ele ouviu relatos de que algumas casas, cujas estruturas já haviam sido abaladas com o primeiro tremor, desabaram.

O trauma também ficou evidente em uma réplica do tremor que ocorreu cerca de 40 minutos após o terremoto desta terça-feira.

"A intensidade foi muito menor, eu nem senti, mas as pessoas gritavam desesperadas", conta. 

"Há um pânico instalado. A população estava voltando ao normal, mas agora estão entrando em desespero." 

O projeto liderado por Sílvio é ligado à ONG Missão Cristã Mundial e abriga 150 meninas. Outros 17 brasileiros trabalham como voluntários - alguns, no entanto, voltaram para o Brasil após o terremoto do mês passado.


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital