Fotografo: Divulgação
...
Governador Pedro Taques e o adj Samir Katumata parabenizam Várzea Grande pelos seus 150 anos

 
 
 
Desde que em que fomos convidados para estar representando o nosso povo mato-grossense no Senado da República em 2010, e colocamos os pés em terra firme várzea-grandense fomos muito bem acolhidos em todos os lares, de todos os bairros desta cidade abençoada onde estamos convivendo durante decadas.
 
“A nossa luta em Brasília, prol de Várzea Grande foi sem medidas. Ocasião que, novamente fomos convidados para estar representando o povo de Mato Grosso, desta feita no Paiaguás - antes - decidomos retornar e voltar a conversar com cada amigo, cada morador e cada liderança comunitária várzea-grandense, para sabermos o real pensamento de cada um sobre o projeto, ficamos bastante felizes pela resposta: foi unânime, coesa, partindo de um povo humilde, guerreiro, sofrido que tem gritado em voz alta em busca de socorros;  novamente avalizaran o nosso nome para estar aqui onde estamos, para dar novos rumos ao destino deste Estado, com isso, a nossa missão e a responsabilidade em relação à Várzea Grande (nossa terra querida) dobraram e não poderia ser outra, a não ser trabalho... Trabalho e trabalho.”, disse o governador Pedro Taques recentemente visita à cidade.
 
"Nestes dois anos em que estamos governando Mato Grosso, encontramos muitos desafios em todos os sentidos, principalmente disseminar alguns ciclos viciosos e impermeabilizar o Estado nos trilhos do desenvolvimento e da moralidade, perpetrando mais Justiça Social em todos os setores da sociedade organizada.”, disse Pedro Taques.
 
“Tivemos que ser fortes, tivemos que emplacar medidas não muito populares para mudar o rumo do Estado e ajustando ele para os trilhos do desenvolvimento. Assim, o Governo passaria a ter caixa para investir no social de nossa gente contribuinte, com isso, naturalmente o Estado galgaria mais credibilidade para alavancar novos recursos junto ao Governo Federal, que, graças, as tais medidas, hoje o Estado se tornou mais eficiente e está podendo resolver inúmeros gargalos sociais existentes também na segunda maior cidade do Estado que a nossa Várzea Grande”, disse o governador.
 
“A nossa luta em sua defesa continuará Várzea Grande, mas, para isso, pedimos o seu apoio para formar uma parceria forte entre empresários, chefes de família, jovens estudantes de todos os níveis, senhoras chefes e secretárias do lar, funcionários públicos, profissionais liberais e todos os cidadãos, em fins, apelamos aqui pelo o apoio de toda população de várzea-grandense para que, juntos podemos trabalhar em prol ao desenvolvimento em busca de dias melhores, que todos tanto sonham por uma Várzea Grande eficiente como empregadora no setor industrial.”, convoca.
 
Segundo o adjunto da Setas e suplente de vereador Samir Katumata, "Quero parabenizar a todos os várzea-grandenses pelos 150 anos de história e luta da nossa cidade. 
“A minha história, também possui alguma semelhança com a do Dr. Pedro Taques, convivo com o povo de Várzea Grande há mais de 20 anos. Fui convidado para disputar pela primeira vez um cargo no legislativo e mais de 1.000 cidadãos me receberam calorosamente, e disseram sim, para fazermos parte do grupo de legisladores locais. Não foi desta vez devido às legendas partidárias. Fiquei bastante emocionado com tamanha adesão popular, diante da imensurável aceitação, isso nos deixou bem claro que foi nos dada uma procuração assinada, averbada, para nós também ficarmos como um dos responsáveis para ajudar e lutar pelo desenvolvimento social e econômico desta terra e da nossa gente trabalhadora.”, disse.
 
“Hoje estamos como um adjunto na Setas a pedido do governador Pedro Taques, em gratidão ao povo desta terra, o meu primeiro Ato: foi convidar os nossos amigos e líderes comunitários várzea-grandenses, para conversamos sobre todos os projetos que temos como o ponté, iniciando-os, por Várzea Grande.”, disse Samir.
 
Parabéns nossa querida Várzea Grande
"Quero aproveitar este espaço para parabenizar cada várzea-grandense, cada empresário pelo apoio que tem nos dado até aqui, e dizer que, vamos continuar juntos lutando por uma cidade melhor para se viver e morar, afinal, todos merecemos esta dádiva com total respeito dos nossos governantes. contem conosco", disse Samir.