Fotografo: Câmara Municipal de Cuiabá
...
Na oportunidade, o parlamentar entregou moções de aplausos aos profissionais

O vereador Misael Galvão (PSB) se reuniu na noite desta terça-feira (05) com um grupo de contadores na Câmara Municipal de Cuiabá. Na oportunidade, o parlamentar entregou moções de aplausos aos profissionais em homenagem ao Dia do Contador, comemorado no dia 22 de setembro.
 
“É muito emocionante poder homenagear essa classe que faz a nossa cidade crescer, e posso ver no semblante desses profissionais a alegria de poder contribuir muito com a nossa cidade e jamais a Câmara poderia ficar de fora em fazer esse reconhecimento em homenagem aos contadores aqui da nossa capital”, reconhece Galvão.
 
O contador é o profissional responsável por lidar com toda área financeira, econômica e patrimonial de uma empresa. Exerce funções contábeis, auxiliando o empresário a escolher o melhor caminho para alcançar os objetivos do negócio. 
 
“É uma satisfação enorme receber essa homenagem, vejo com um reconhecimento da importância do contador na nossa sociedade. Contador que tem essa prerrogativa do controle, da fiscalização, da ajuda na aplicação dos recursos públicos e que também está no controle das empresas privadas e na vida das famílias”, conta Deosdete presidente do Sindicato dos Profissionais de Contabilidade em Mato Grosso.
 
 
Os contadores do Legislativo Cuiabano também foram agraciados com a a homenagem. “Sentimos-nos alegres e representados, e gostaríamos de agradecer essa homenagem que é uma visão que o nosso presidente tem positivo para com nosso serviço e a importância do nosso trabalho. Sabemos que a contabilidade é uma das formas que temos para demonstrar para a população a transparência”, explica Obadias Almeida, servidor da Câmara.
 
Durante o encontro, uma possível parceria entre o Conselho Regional de Contabilidade e a Câmara foi citada.“Fizemos uma proposta de parceria com a Câmara onde possamos desempenhamos não só o nosso lado profissional, mas também o nosso lado social. Uma parceria que beneficia a todos e isso é muito gratificante”, pontua o presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Manoel Lourenço.
 
Homenageado
 
Homenageados
Alberto Pereira da Silva
Edelmira Rodrigues da Costa
Edson Francisco Perusselli
Everaldo José Galli
Fábio Eduardo Amorim Dias dos Santos
Francisco Carlos Amorim Silveira 
Glaucia Maria de Oliveira Souza
Josias Jovino Pulquério
Obadias de Souza Almeida
Patrícia Fontolan
Rodrigo Nunes Chiguti
Rosa Beatriz Scruziatto
Solange Maria da Cunha
Vera Gomes da Silva
Wender Oliveira Lima de Arruda
Daniela Mary Dias Cajaeira Ramos
Deosdete Gonçalves da Silva
Ederaldo José Pereira
Elton Douglas Barros do Carmo
Evandro Benedito dos Santos
Glaucia Akemi de Paula Kida
Ivan Echeverria
João Carlos Ramires
João Conceição Alencastro
Joilson Gonçalves da Silva
Júlio Cézar da Silva Matos
Luiz Mário de Barros
Manoel lourenço de Amorim
Nestor Belmiro Félix da Silva
Nestor nonato Correa
Sandra Maria Santana
Sílvia Mara leite Cavalcante
Siro Pinheiro da Silva
Valentina de Fátima Dragoni
 
Susan Bento - Assessoria Vereador Misael Galvão