Fotografo: Divulgação
...
O acusado se defendeu dizendo que Valdomiro havia lhe dito que iria ser crucificado

ATULIZADO 17:20

Eraldo de Freitas

A Reportagem da "SBC de Brasília" fez um novo contato com a 8ª DPC do Brás em São Paulo, agora há pouco às 17:00 horas e fomos atendidos pelo agente identificado apenas por Henrique, como o delegado responsável pelo o caso Dr Marcos não estava podendo atender, o mesmo nos informou que, o bispo Valdomiro Santiago, presidente da Igreja Mundial do Poder de Deus foi realmente vítima de uma Tentativa de Homício, cometida por um rapaz identificado pelo nome de Jonatan Gomes Filho de 20 anos de idade e que já se encontra preso, segundo o agente o acusado também já havia sido ouvido pelo o delegado Dr Marcos.

Em relação a motivação da tentativa de homicídio, perguntamos ao agente Henrique e ele disse que, "o acusado argumentou que, o reverendo Valdomiro Santiago havia lhe revelado (dito) que ele iria ser crucificado", disse. "Diante da revelação, segundo o acusado, declarou em seu depoimento que, ele ficou preoupado durante alguns dias e este perdeu a cabeça e por sua vez, decidiu resolver as coisa a base do fação. Não esperou nem terminar o culto no Brás e foi logo se aproximando do líder religioso e desferiu duas facãozada no pescoço da vítima", informou Henrique.

Joanatan se encontra detido na 8ª DP do Brás, e, se a sua versão é ou não verdadeira quem vai apurar tudo é a Justiça juntamente com a investigação da Polícia Civil e do Ministério Público, para saber se o acusado tem mais informações a dar sobre a motivação desta tentativa de homicídio, principalmente para saber se existem ou não outras pessoas "peixes-grande" por trás envolvidos nesta tentativa de homídio.

 

Bispo Valdomiro Santiago da Mundial foi esfaqueado no pescoço dentro da igreja

Eraldo de Freitas

Valdomiro Santiago, presidente da Igreja Mundial do Poder de Deus foi vítima de uma tentativa de homicídio dentro da sua igreja no Brás, Zona Sul  em São Paulo na manhã deste domingo(08/01) quando realiza um grande culto para os fiéis por volta das 8hs da manhã.

Valdomiro é um dos cinco líderes religiosos mais conhecidos do Brasil, já sofreu muitas ameaças. Nesta ocasião, quando ele estava no culto aproxima se dele um homem que de repente de posse de uma fação um atentado durante o culto na manhã deste domingo na Igreja Mundial do Poder de Deus, em que realiza um culto no templo do Brás, na Zona Sul de São Paulo. Ele realizava o culto quando uma pessoa se aproxima e o esfaqueou duas vezes no pescoço. O ataque ocorreu no horário em que sua pregação estava sendo transmitida ao vivo para todo o Brasil. 

O bispo foi socorrido imediatamente e hospitalizado e passou por cirurgia. Ele levou cerca de 20 pontos e não corre risco de vida. 

De acordo um vídeo produzido de dentro do hospital, ladeado de sua esposa, a bispa Franciléia, ele diz “...olá meu povo, minhas ovelhinhas queridas, estou bem, estuo no hospital ainda mas, já volto pra vocês tá, Deus me livrou de mais uma, mas que Deus perdoe ele de coração e quem mandou também né, talvez até conhece a palavra né; a misericórdia de Deus eu peço mais para meus inimigos que para os amigos...”, disse; No leito do hospital, em uma cama orou “Senhor toca no seu povo Pai, abençoa a vida deles, (se emocionou) dê saúde e paz, que respeitai, guarde a saúde deles, guarde a família deles, quarte a minha família, obrigado por ter me guardado, guarde esta criatura, liberte o coração dele do ódio amém...”, orou. 

"Estava limpando as mãos, acabando de ouvir um milagre de um testemunho. Entrou alguém que eu não sei, por trás, e me deu uma facada no pescoço. Mas fiquem tranquilos, a gente só vai quando Deus quer. Que Deus abençoe vocês e eu perdoo a pessoa que fez isso, não sei quem é, mas ela carece de perdão", disse.

Segundo o pastor, ele afirma que já sofreu situações muito piores do que essa facada.

A nossa Reportagem ligou na 8ª DP 8º Distrito Policial, falamos com um agente, não quis dar informação sobre o caso, mas garantiu que às 17 horas vão falar com a imprensa sobre o caso.

O assunto já “viralsou” tomou dimensão pelas maiores rede de imprensa popular do mundo, (que é o “Facebook e o Tweeter) mas nem todas as pessoas estão levando o assunto a sério, estão achando que se trata de uma estratégia de marketing bem costumeira. Mas segundo o agente policial que atendeu a ligação na DP do Brás afirmou que o crime oi um fato real.

Valdomiro Santiago é das origens da Igreja Universal do Reino de Deus, anos a trás se desentendeu com o líder Edir Macedo quando resolveu fundar o seu próprio ministério evangélico. De para cá Valdomiro já se envolveu em muitas crises, dentre ela de opinião pública, por compra de fazendas no Mato Grosso, e uma gama de denúncias, mas nada impediu o crescimento do seu Ministério, a Igreja Mundial do Poder de Deus que hoje conta com mais de 1.0 milhão de fiéis só no Brasil. A igreja de Valdomiro trabalha com a visão na base des "Curas e Milagres", assunto que já tem causado bastante polêmica para muitos religiosos no Brasil e no mundo.