Fotografo: Reprodução/ SunSoftware
...
Ministrado pela psicóloga Amanda Rondon, o encontro foi voltado para pais e alunos

A próxima atividade do tipo será na Escola Estadual Liceu Cuiabano Maria de Arruda Müller, nos dias 04 e 05 de outubro 
 
Pouco discutido pela sociedade, o suicídio ainda é considerado um tabu. Por isso, visando desmistificar o tema, a Faculdade UNINASSAU Cuiabá promoveu, em alusão ao Setembro Amarelo, palestra de promoção ao cuidado à saúde mental. A atividade aconteceu na Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves, na última terça-feira (24), às 19h.
 
Ministrado pela psicóloga Amanda Rondon, o encontro foi voltado para pais e alunos da escola e teve o objetivo de falar sobre resiliência e como desenvolvê-la, refletir sobre os principais fatores de risco para o suicídio em adolescentes, informar onde procurar ajuda, entre outros.
 
Para a diretora da UNINASSAU Cuiabá, Juliana Rocha, é de extrema importância debater esse assunto e refletir modos de motivar o os alunos de Ensino Fundamental e Médio a pensar em seu futuro e fazer um planejamento de vida. “Procuramos abordar as angústias vividas na adolescência e a importância da família e da escola na Reflexão sobre os principais fatores de risco para suicídio em adolescentes.”
 
A próxima atividade do tipo será na Escola Estadual Liceu Cuiabano Maria de Arruda Müller, nos dias 04 e 05 de outubro.