Fotografo: PF
...
Camionete Land Hover apreendida de posse do traficante, onde estava os 90kg de cocaína

 
 
 
Eraldo de Freitas
SBC do Brasil [MT]
 
Quando eles estão com as suas metralhadoras nas mãos, com o veículo distribuindo drogas para destruir nossos jovens, na maioria das vezes são “intrépidos e verdadeiros machões”, mas quando o assunto está nas mãos da Polícia Federal, todos são “covardes” e se escondem da polícia até no teto de suas casas. Mas foi assim que aconteceu na manhã deste sábado (17/02), quando a Polícia Federal da cidade de Cáceres (do MT), em conjunto com o Gefron, derrubaram mais um traficante apanhado atuando no Mato Grosso.
 
Segundo a Polícia Federal de Cáceres, na noite do dia 16, de posse de informações do setor de Inteligência, dava conta de que numa certa residência na região, havia um veículo suspeito. Fomos informados pela assessoria de imprensa do órgão que, o delegado da PF trabalhou rápido e fez um pedido de Autorização Judicial junto a Justiça do Estado de MT, que expediu um Mandado de Busca na referida residência, com o documento em mãos, as duas equipes foram para o local apontado, (que ficava na cidade de Pontes e Lacerda - MT), lá realmente encontraram e apreenderam uma camionete Land Rover (placa não informada), na vistoria do imóvel em busca da droga, procuraram pelo o dono da casa, localizara-o, escondido no forro da residência.  
 
O traficante foi detido e indicou onde se encontrava a droga, disse que estava dentro da Land Rover. Ambos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal de Cáceres (MT), divisa com a Bolívia. Entre fronteira seca e por água, o Gefron de Mato Grosso atende cerca de 870 km de extensão territorial de fronteiras com a Bolívia – um dos maiores corredores do tráfico internacional de drogas que entra para o Brasil. A maior extensão por água é via Rio Guaporé que divide os dois países.