Fotografo: Divulgação
...
O deputado Tiririca (PR-SP)

 
 
 
O deputado Tiririca (PR-SP) disse à coluna nesta quarta-feira (22) que encerrará a carreira política em 2018. Após dois mandatos como deputado federal, o palhaço vai deixar o parlamento e garante que não irá disputar outro cargo eletivo.
 
- Tenho 52 anos, seis filhos e uma filha de oito anos. Nunca consegui me dedicar à família porque sempre trabalhei muito. Quero ficar com a minha família e fazer shows. Hoje fico em Brasília até quinta e no final de semana faço shows. Saio de casa com a minha filha dormindo e quando ela sai para ir à escola eu estou dormindo. Não quero mais isso.
 
Apesar da assiduidade, Tiririca não conseguiu ter nenhum de seus projetos de lei aprovados em quase oitos anos de legislatura. Em junho deste ano, a Câmara aprovou um projeto de autoria do deputado que altera a Lei Rouanet para reconhecer a atividade circense como manifestação cultural. O texto ainda precisa ser analisado pelo Senado, e se aprovado, vai à sanção.
 
Suas últimas propostas apresentadas foram um projeto de lei que isenta veículos com artistas e materiais circenses de pagar pedágio, outro que impõe como agravante crimes ocorridos durante eventos esportivos ou culturais e um projeto de lei que possibilita inclusão na declaração de Imposto de Renda de pais separados dos filhos como dependentes de ambos. (R7)