Fotografo: Divulgação
...
Interno de 15 anos foi atingido pelas chamas e foi levado até policlínica.

Um dos internos do Centro Socioeducativo de Cuiabá, conhecido como Complexo do Pomeri, ficou ferido depois que outros dois adolescentes realizaram uma tentativa de motim na unidade, por volta das 18h de sexta-feira (22). Segundo o boletim de ocorrência do caso, dois menores de idade, de 15 e 16 anos, usaram faíscas de fios de energia elétrica para colocar fogo em colchões e cobertores. A dupla é do alojamento 5.
 
O adolescente ferido estava no pátio para servir a janta para os internos quando foi atingido pelas chamas, que foram controladas depois por agentes socioeducativos.
 
Em seguida, os servidores levaram o menor de idade, que tem 15 anos,  até a Policlínica do Verdão para receber atendimento médico.
 
Os dois adolescentes que fizeram a tentativa de motim deverão responder por ato infracional de lesão corporal e dano qualificado a patrimônio público. O caso foi registrado na Central de Flagrantes da capital.
 
Em janeiro deste ano, um dos adolescentes colocou fogo no próprio quarto após ter alegado que estava sofrendo pressão e ameaça de morte por parte dos outros colegas do Centro Socioeducativo da capital.