Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 11:58
Moeda
Dólar - BRL 5.2124
Libra - BRL 6.4898
Euro - BRL 5.5665
Bitcoin - BRL 209250,95

30/08/2021 as 09:15:13 | por Fernanda Leite |

Taxistas e mototaxistas de Cuiabá com permissão vencida devem regularizar situação

O prazo, que era até o final de março, foi estendido até o último dia 1 de agosto - por causa da pandemia causada pelo Coronavírus.

Fotografo: Michel Alvim
...
O prazo foi estendido até o último dia 1 de agosto
Taxistas e mototaxistas com permissão para exercer como transporte individual de passageiros na Capital e que não passaram pela vistoria devem procurar a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) para regularização. O  prazo, que era até o final de março, foi estendido até o último dia 1 de agosto - por causa da pandemia causada pelo Coronavírus.
 
"A Semob entende que o momento é conturbado, mas enquanto servidor,  temos que pautar pela legalidade. O que implica que todos taxistas e mototaxistas se regularizem, passem pelo processo de vistoria e findado esse prazo que já foi prorrogado, os que realmente tenham interesse de continuar, que nos procurem", explicou o diretor de Transportes da Secretaria de Mobilidade, Nicolau Budib.
 
Ano que vem, a Secretaria de Mobilidade irá abrir processos administrativos para configurar a desistência dos mais de 50% de motoristas e motociclistas que não estão regulados.  "Estamos dando oportunidade para que regularizem, passando por renovação, quitação de alvará, tributos e processo de selagem de veículos (vistoria).  A vistoria é necessária para segurança de ambos, tanto dos motoristas/motociclistas e dos passageiros, porque é necessário o município  analisar as condições do veículo/moto e também avaliar a vida pregressa do condutor ou piloto para a segurança da população", concluiu. 
 
Mantendo-se regulares, os taxistas  mantêm a isenção do  Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores - IPVA  e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços  -  ICMS -  na aquisição de veículos novos.

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital