Fotografo: Mayke Toscano
...
A seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu a segunda vitória na etapa de Cuiabá do Grand Prix de Vôlei

 
 
 
A seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu a segunda vitória na etapa de Cuiabá do Grand Prix de Vôlei. Foram 3 sets a 1 contra as holandesas, com destaque para os 20 pontos de bloqueio durante a partida, levando a torcida cuiabana à euforia. O próximo desafio das brasileiras será no domingo (23.07), contra a seleção dos Estados Unidos.
 
No primeiro set, as brasileiras fecharam com 25 a 17, com destaque para a jogadora Ana Carolina da Silva, responsável pela pontuação que fechou o set. No segundo set, o time voltou com mais sintonia, deixando as holandesas com 14 pontos contra os 25.
 
O problema veio no terceiro set, quando as holandesas conseguiram furar o bloqueio das brasileiras e venceram por 25 a 18. A reação veio no quarto e último set, quando a seleção fez 25 a 19 em cima do time europeu.
 
Agora, a seleção está a uma vitória da classificação. Na visão do técnico Zé Roberto, foi um dos melhores jogos da seleção em todos os aspectos. “Menos no terceiro set, que o bloqueio não funcionou, não dá para querer tudo. Mas nós nos apresentamos muito bem, foram 19 pontos de bloqueio só hoje. Entramos com uma energia diferente”, disse.
 
O técnico destacou o papel da jogadora Natalia Pereira, camisa 12 da seleção, que foi alvo das holandesas durante todo o jogo, mas que conseguiu se segurar bem. “Ela foi massacrada, mas conseguiu se entregar ao jogo, ela segurou muito e o time se comportou melhor no sistema defensivo”.
 
Sobre a dificuldade do terceiro set, Zé Roberto afirma que é importante para o time sentir a pressão, e até mesmo as dificuldades. “Elas precisam disso para crescer. É isso que faz com que elas melhorem”, lembrou.
 
Para Natália, foi um dos melhores jogos do time, desde a vitória contra a Sérvia. “Acho que de bloqueio e defesa nós fomos muito bem e era o que estava faltando. Mas ainda temos que nadar bastante até a praia, pois domingo temos um jogo difícil contra os Estados Unidos”, destacou a atleta.
 
No domingo (23.07), a partida contra os Estados Unidos será às 9h. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Ginásio Aecim Tocantins e online.
 
Torcida animada
 
As arquibancadas do Aecim Tocantins estavam lotadas de torcedores, que apareceram nesta sexta-feira (21.07) em um número maior. Destaque para Isabel Spinelli, de sete anos. Ela estava acompanhada da mãe, Vanessa Spinelli, três amigas e o primo, Leonardo, de 10 anos.
 
Todas assistiam ao jogo pela primeira vez, vestidas com a camiseta amarela, torcendo, com tudo que tinham direito. Leonardo já havia assistido o jogo na quinta-feira, com o avô. Gostou tanto que voltou com a prima.
 
Segundo Vanessa, a pequena Izabel estava encantada com a energia positiva que cerca o evento. “Temos que incentivar as crianças para a prática do esporte e, ao mesmo tempo, valorizar e prestigiar iniciativas dessa natureza”.
 
A etapa do Grand Prix de Vôlei em Cuiabá tem apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT).