Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(DF), Terça-Feira, 20 de Abril de 2021 - 19:58
07/04/2021 as 10:40:26 | Por Cíntia Borges | 352
Secretário: profissionais da Segurança terão posto exclusivo
Local e data para o início da imunização ainda não foram determinados; Sesp prepara lista de servidores
Fotografo: Christiano Antonucci/Secom-MT
O secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante

O secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), Alexandre Bustamante, anunciou que deverá abrir um posto de vacinação contra a Covid-19 exclusivo em Cuiabá para imunizar os profissionais de Segurança Pública.
 
O anúncio foi feito após o Governo de Mato Grosso divulgar que serão disponibilizadas ao menos 3.200 doses do lote recém-enviado para vacinar as Forças de Segurança de todo o Estado.
 
Segundo Bustamante, a Baixada Cuiabana concentra o maior número de efetivos de profissionais  da segurança Estadual, Federal e Forças Armadas e por isso há necessidade de montar um local exclusivo. 
 
“Estamos sentando com o quadro de Saúde da Polícia Militar para colocarmos técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos para que criemos um novo posto de vacinação”, disse o secretário. 
 
“Primeiro, o novo posto será para vacinar as áreas de Segurança, e depois para distribuir um pouco do que está concentrado no Centro de Eventos do Pantanal”, emendou.
 
O novo posto ainda não tem local determinado e a vacinação não tem data para ser iniciada.
 
Uma lista com o nome de todos os profissionais de Segurança do Estado está sendo montada pela Secretaria de Segurança Pública. Os profissionais que atuam fora de Cuiabá deverão ser vacinados em seus municípios.
 
Vacinação prioritária
 
O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, já havia defendido um local exclusivo de vacinação aos profissionais de Segurança. Segundo ele, os agentes têm particularidades, como horários escalados de trabalho e até a alta exposição ao vírus.  
 
“Nos colocamos em disposição para criarmos um posto de vacinação para evitar que os profissionais da força de Segurança tenham que se deslocar, por exemplo, aos outros postos de vacinação”. 
 
“O profissional de segurança tem uma escala de trabalha e não pode perder tempo parado em uma fila. Por isso o secretário de Bustamante está alinhando para fazer a vacinação”, afirmou.(Fonte: Cíntia Borges, Midia News)




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil