Fotografo: Sérgio Lima/Poder360
...
No 1º turno, o presidente Jair Bolsonaro sai à frente dos candidatos com 31% das intenções de voto

O presidente Jair Bolsonaro estaria reeleito caso as eleições presidenciais fossem realizadas hoje. É o que aponta a pesquisa Exame/Ideia, divulgada nesta 6ª feira (4.set.2020).
 
O levantamento foi realizado com 1.235 pessoas, por telefone, em todas as regiões do país, de 24 a 31 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
 
No caso de disputa com o ex-presidente Lula (PT) em 1 possível 2º turno, Bolsonaro teria 42% dos votos contra 31% do petista.
 
Contra o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro (sem partido), Bolsonaro sai à frente com 38% das intenções frente a 31% do ex-juiz da Lava Jato.
 
Quando disputa com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), Bolsonaro ganharia com 41% dos votos contra 17% do governador de São Paulo.
 
1º turno
 
Em cenário de disputa no 1º turno com o ex-presidente Lula e ex-ministro da Justiça Sergio Moro, Bolsonaro lidera a disputa presidencial com 31% das intenções de voto, seguido pelo petista, com 17% e Moro, com 13%.
 
Ciro Gomes (6%), Luciano Huck (5%), João Doria (3%), Luiz Henrique Mandetta (4%) e João Amoedo (3%), Marina Silva (2%) e Flávio Dino (1%) aparecem em seguida.
 
Aprovação do governo
 
A pesquisa Exame/Ideia mostra ainda que 38% dos brasileiros consideram o governo do presidente Jair Bolsonaro como “ótimo” ou “bom”. Outros 26% dizem que a administração feral é “péssima” e 12% acham “ruim”.
 
Na última 2ª feira (31.ago.2020), pesquisa PoderData, divisão de estudos estatísticos do Poder360, mostrou que 50% dos brasileiros aprovam o governo do presidente Jair Bolsonaro, enquanto 41% desaprovam.
 
No mesmo levantamento, o PoderData mostra que 39% acham o trabalho de Bolsonaro “ótimo” ou “bom” e 34% consideram “ruim” ou “péssimo”.