Fotografo: Davi Valle
...
O prefeito Emanuel Pinheiro realizou nesta terça-feira (05) uma reunião de alinhamento com todos os representantes das regionais de Cuiabá

O prefeito Emanuel Pinheiro realizou nesta terça-feira (05) uma reunião de alinhamento com todos os representantes das regionais de Cuiabá. O ato, que contou com ainda com o titulares das secretarias de Serviços Urbanos, Obras Públicas, Ordem Pública e Defesa Civil, teve como objetivo planejar ações de zeladoria na cidade. A ideia é realizar uma força-tarefa, como forma preventiva aos meses em que a chuva cai com maior intensidade.
 
Um segundo encontro já está agendado para a próxima semana. Na ocasião, os administradores e secretários apresentarão ao chefe do Executivo municipal um plano sistematizado de atuação em cada região. A força-tarefa abrangerá o desempenho de operações de tapa-buraco, manutenção de bocas de lobo, limpeza de terrenos baldios, iluminação pública, melhoria em calçadas, meio-fio, e abrigos de passageiros.
 
“São trabalhos realizados diariamente que, por conta do período chuvoso, precisam ser reforçados. O que queremos é aproveitar enquanto a parte mais intensa desse período ainda não chegou para prevenir. Sabemos que a demanda é alta em todas essas áreas, mas temos que fazer o possível para amenizar os transtornos e também deixar a cidade mais limpa, bem cuidada e com um visual agradável”, explicou Pinheiro.
 
Atualmente, a Capital conta com nove regionais, somando os perímetros urbano e rural, que têm como principal função interligar a população aos órgãos municipais. Por meio de um trabalho contínuo, elas auxiliam na execução de melhorias nos bairros. Dessa forma, a intenção do prefeito é aproveitar a proximidade dos gestores com a realidade de cada comunidade para tornar mais efetivos os serviços do Município.
 
“As administrações regionais funcionam como a presença da Prefeitura nos bairros. Costumo estar sempre andando com os secretários pela cidade, vistoriando obras e a situação de cada comunidade. Todavia, ainda assim, é impossível conseguirmos observar todos os detalhes. É dentro desse contexto, que os administradores devem atuar também como os olhos da nossa gestão e nos ajudar a solucionar as demandas de maneira mais ágil”, completou o prefeito.
 
CANAIS DE COMUNICAÇÃO
 
Responsáveis pelas ações de infraestrutura, zeladoria e fiscalizatória, as secretarias de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Ordem Pública disponibilizam canais de comunicação para atendimento da população. A medida segue o modelo de gestão implantado na Prefeitura de Cuiabá, pelo qual o cidadão é inserido dentro do processo administrativo e possui participação direta no desenvolvimento do município.
 
SAIBA ONDE LIGAR
 
Denúncia de terrenos baldios: (65) 3616-9614
 
Limpeza de bocas de lobo: (65) 3313-3050
 
Tapa-buraco: (65) 3313-3051
 
Coleta de resíduos domiciliar: 0800 002 0202
 
Iluminação Pública: (65) 3645-5522 ou WhatsApp 9 9318-8761
 
Cata-treco: (65) 3645-5518 ou WhatsApp 9 9243-6502
 
Poda de árvores: (65) 3645-5500 e 9 9299-6710