Fotografo: Divulgação-CEB
...
O presidente da Câmara Legislativa do DF, Rafael Prudente (MDB)

O presidente da Câmara Legislativa do DF, Rafael Prudente (MDB), participou nesta quarta-feira (21), da assinatura de convênio entre a Companhia Energética de Brasília – CEB e a Secretaria de Obras e Infraestrutura. O acordo viabiliza o repasse de recursos financeiros à CEB para pagamento dos custos de obras de revitalização da iluminação pública em Taguatinga. Os recursos, no valor de R$ 800 mil, são provenientes de emenda parlamentar do deputado distrital Rafael Prudente.
 
“Espero que este seja o primeiro de muitos contratos em parceria com a CEB. Já temos uma série de recursos para melhorias em outras regiões administrativas aqui do DF e esperamos, ao longo do nosso mandato, melhorar a iluminação pública da nossa cidade, em especial nas áreas mais carentes, trocando a iluminação convencional por lâmpadas de LED e, com isso, melhorar a segurança pública e o ambiente onde as pessoas convivem todos os dias”, afirmou o deputado.
 
O contrato para realização dessas obras prevê melhorias na iluminação nas quadras 34 e  38 e a iluminação do campo de futebol de grama sintética que fica na entrequadra 36/38, no Setor M Norte. Já na QNL, a iluminação será instalada no campo sintético da 3/5.
 
O secretário de Obras e Infraestrutura do DF, Izidio Santos Junior, comemorou a destinação dos recursos da emenda do deputado Rafael Prudente para as obras de melhoria da iluminação pública.
 
“Os recursos da emenda viabilizarão a execução de obras importantes para a região de Taguatinga. Com esse esforço conjunto – do parlamentar, da CEB e da Secretaria de Obras – a maior beneficiada é a população do DF”, afirmou Izidio.
 
O presidente da CEB, Edison Garcia, enfatizou a importância da parceria com parlamentares para reforçar o orçamento do programa de iluminação pública.
 
“Esse é um projeto muito importante para a cidade. Os recursos da emenda do presidente da Câmara, Rafael Prudente, se destinam a Taguatinga, na M Norte, e também vão atender quadras esportivas naquela cidade. É com muita alegria que a gente vê mais um projeto de iluminação pública sendo executado, já que a luz é um instrumento de proteção do cidadão e de redução da sensação de insegurança”, afirmou.